Fla reencontra Cristóvão: o ponto da discórdia pelo fracasso no Brasileiro

29/11/2015 08:48

Fla reencontra Cristóvão: o ponto da discórdia pelo fracasso no Brasileiro

Fla reencontra Cristóvão: o ponto da discórdia pelo fracasso no Brasileiro
Cristóvão Borges lidou com intensa rejeição desde que chegou ao Flamengo

O Flamengo reencontra o técnico Cristóvão Borges neste domingo (29), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. O comandante do time paranaense deixou os cariocas em 20 de agosto e ainda é visto na Gávea como o ponto de discórdia pela má campanha no Campeonato Brasileiro.

Cristóvão dirigiu o Rubro-negro em 18 jogos. Foram oito vitórias, nove derrotas e um empate. Ele ficou menos de três meses no cargo e conviveu com críticas da torcida e de dirigentes. O presidente Eduardo Bandeira de Mello costuma dizer nos bastidores que o técnico foi vítima de um "massacre" enquanto esteve no clube.

Desde que foi contratado, Cristóvão Borges sofreu questionamentos no comitê de futebol. Logo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, os integrantes da diretoria cogitaram a chegada de um técnico mais experiente. Oswaldo de Oliveira ainda estava no Palmeiras e existia forte pressão para que Jayme de Almeida seguisse no comando até que ele estivesse disponível.

A maioria decidiu não esperar. Cristóvão Borges foi o escolhido para substituir Luxa, mesmo sob protestos. Com o conhecido jeito sereno, o comandante não decolou e já era alvo constante dos insatisfeitos em menos de um mês de Gávea.

O presidente Bandeira e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano funcionaram como escudos e seguraram o profissional no cargo até quando foi possível. A demora em acertar a saída do técnico acarretou em críticas ao comando por parte dos opositores.

Integrantes do comitê de futebol e adversários políticos de Bandeira de Mello avaliam a contratação de Cristóvão Borges como o principal equívoco da administração no Campeonato Brasileiro. Estes dizem que foi o suficiente para comprometer quase três meses de trabalho e o resultado final na competição.

O mandatário contesta a afirmação sempre quando questionado e bate na tecla da profissionalização para se defender dos ataques desde que foi iniciada a passagem de Cristóvão Borges pelo Flamengo.

693 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu