Fracasso na “Arena Fogo” leva planos do Fla de volta para campo do América

30/4/2016 08:40

Fracasso na “Arena Fogo” leva planos do Fla de volta para campo do América

Alvinegro viabiliza projeto idealizado em novembro do ano passado pelo Rubro-Negro e diretoria procura Fluminense para dividir custos de reforma em Edson Passos

Fracasso na “Arena Fogo” leva planos do Fla de volta para campo do América
Fred Luz admite que Fla pode voltar à ideia de jogar em Edson Passos (Foto: Raphael Zarko)

A pergunta rondava a Gávea nesta sexta-feira: por que o Botafogo consegue viabilizar a ampliação do estádio Luso-Brasileiro e o Flamengo não? Em novembro do ano passado, a diretoria de Eduardo Bandeira de Mello, que seria reeleito pouco depois, já tratava do projeto de utilização do campo da Portuguesa da Ilha do Governador. A diretoria chegou a assinar carta de compromisso com os representantes do time lusitano. O plano era contar com empresas que investiriam em troca de isenções fiscais do governo, mas não foi à frente. A notícia de que o Botafogo vai transformar o estádio na Arena Botafogo deixou muita gente estupefata na Gávea. Depois do namoro luso-rubro-negro fracassar, a solução deve ser embarcar na carona do Fluminense e mandar jogos de menor porte no estádio Giulitte Coutinho.

A primeira impressão não foi boa em Edson Passos. O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Boavista na estreia do Campeonato Carioca e a estrutura e o gramado do estádio ganharam muitas críticas. Em busca de solução menos desgastante para o time, o Fluminense está prestes a assinar contrato com o América para utilização do estádio em Mesquita – na segunda-feira, o presidente Peter Siemsen, em coletiva de imprensa, vai falar sobre a nova casa tricolor. Pessoas próximas das três diretorias envolvidas – Fla, Flu e América, além da empresa que vai fazer a reforma do gramado - dizem que o acordo com o Flamengo já está bem próximo, mas oficialmente o diretor geral Fred Luz diz que o time da Gávea ainda analisa o caso.

- Estamos acompanhando as negociações do Fluminense, mas ainda não definimos se o Flamengo vai utilizar Edson Passos – disse Luz.

Questionado sobre o acerto do Botafogo com a diretoria da Portuguesa, o diretor do Flamengo, via assessoria de imprensa, disse apenas que o clube não comentaria acordos comerciais de rivais, mas que ficava feliz com nova opção de estádios no Rio de Janeiro. Nos bastidores, o Flamengo não descarta nem mesmo procurar o Botafogo para utilizar a Arena da Ilha – apesar da condição recente do presidente Carlos Eduardo Pereira, quando o uso do Engenhão foi colocado na mira do Rubro-Negro.


Fla e Flu devem dividir custos de reforma do gramado do estádio em Edson passos (Foto: Hector Werlang)

Manaus cai, e Fla deve jogar em Volta Redonda na estreia

A falta do Maracanã e do Engenhão e a recusa vascaína por ceder São Januário, após a polêmica do confronto na casa do rival, somada à repercussão da coletiva da nova arena do Botafogo, serviu para aumentar as críticas na condução do assunto em cima da diretoria do Flamengo. O grupo "FlaFut" divulgou carta com o título “Um dia a casa cai... do céu”. Na mensagem, os torcedores lembram que a diretoria considerava “inviável, impossível ou caro demais” ampliar o estádio da Portuguesa da Ilha do Governador. Para o grupo, “a diretoria uma vez mais nada fez... (e viu) a movimentação de rivais – todos eles, indiscutivelmente, com menos recursos financeiros e menor potencial de marketing do que o Flamengo”.

O texto põe em dúvida o real interesse da diretoria em procurar solução no Rio: “Será somente incompetência? Falta de criatividade? Apatia? Ou será que, secretamente, interessa à nossa Diretoria seguir tendo um time nômade, combinando a possibilidade de maior faturamento com o periódico uso da velha e surrada desculpa do time “desgastado” a cada resultado negativo?”

Enquanto não resolve se entra de vez no projeto tricolor em Edson Passos, o Flamengo segue com os planos de jogar em Volta Redonda, casa aprovada por Muricy e pelos jogadores. A estreia no Brasileiro que poderia ser fora da Cidade do Aço e Brasília, palco de outras partidas este ano, não vai mais ser em Manaus. O time deve mesmo jogar contra o Sport no dia 14 no estádio Raulino de Oliveira.
* Colaboraram Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes.

1321 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




ate quando vamos aguentar isso?

ta fea a coisa tanto dinheiro e nada.

estamos passando vergonha dentro e fora de campo.

Esse time de futebolzinho mediocre é a cara dessa diretoria medrosa...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu