Miami United reformula elenco para Adriano: "Não temos medo de nada"

30/4/2016 09:07

Miami United reformula elenco para Adriano: "Não temos medo de nada"

Clube ainda conta alguns jogadores semiprofissionais, mas Roberto Sacca garante estrutura para o Imperador. Novos companheiros do atacante elogiam o elenco

Miami United reformula elenco para Adriano: Não temos medo de nada
Brasileiro Bernardo posa com Adriano após treino do Miami United: Imperador estreia neste domingo nos EUA (Foto: Divulgação)

Técnico do Miami United em 2015, o ex-jogador Sergio Manoel revelou ao GloboEsporte.com em janeiro deste ano como era a estrutura do clube que promoverá a volta de Adriano aos gramados neste domingo, após dois anos sem atuar: time que mandava os jogos em um parque público e com jogadores que dividiam o tempo com outras profissões, como garçons e caminhoneiros. A chegada do Imperador mudou a história do Miami United, que acertou com o treinador venezuelano Ricardo David e contratou mais atletas com experiência internacional, como o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim (ex-Grêmio, Flamengo e Wolfsburg) e o meia Diego Lima (ex-Boavista, de Portugal).

- O Adriano está muito motivado porque tem ao seu redor um time competitivo para ajudá-lo. Não somos mais o Miami United de dois anos atrás, somos um time que cresceu, que tem o Diego Lima, que jogou no Boavista, que tem o Camacho, que jogou na primeira divisão no Brasil, e muito outros jogadores que são de um nível importante para que ele se sinta confortável para jogar. O próprio Adriano está feliz de jogar com essa gente, porque temos uma equipe que pode jogar contra qualquer time. Não temos medo de nada. Podemos ganhar ou perder, mas nunca vamos perder a gana e isso é o mais importante - disse o italiano Roberto Sacca, presidente do Miami.

A estreia do Imperador será contra o Miami Fusion, neste domingo, às 20h (de Brasília), pela primeira rodada da Conferência Sunshine da National Premier Soccer League (NPSL), o equivalente à quarta divisão do futebol nos Estados Unidos. Se na época de Sergio Manoel o time jogava no acanhado Flamingo Park, com capacidade para apenas 3 mil torcedores, nesta temporada o Miami United mudou-se para o estádio Ted Hendricks, localizado no Milander Park, que pode receber até 10 mil pessoas.

- O campo é fixo, tem um bom vestiário. Lógico que a gente está acostumado com uma estrutura em nível bem maior e melhor, mas para um clube que está iniciando está bom. Tem um campo de grama sintética e outro de grama natural - contou Rodrigo Alvim.


Adriano tem treinado forte com o Miami United para voltar aos gramados após dois anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Para montar o elenco, o Miami United promoveu peneiras nos últimos meses e fez vários testes até chegar ao time que disputará a NPSL. Um dos companheiros de Adriano no ataque será Wellington Feliciano, filho do ex-lateral Cafu. Há também o volante brasileiro Bernardo Gomes, com passagens pela base de Botafogo e Flamengo. Mas a equipe ainda não é 100% profissional: segundo os atletas ouvidos pelo GloboEsporte.com, uma parte do elenco divide o tempo com outras profissões, mas a qualidade dos jogadores surpreendeu positivamente.

- Fiquei bastante surpreendido mesmo com a qualidade dos jogadores. Tem jogadores melhores que minha primeira passagem por aqui e também bem superior, eu acredito, do que a nossa liga - disse Alvim.

- É um time que joga sempre pra frente e tem um ótimo toque de bola. A maioria dos jogadores é profissional, mas alguns ainda não se profissionalizaram - completou Bernardo.
- Acho que os treinos são a noite porque tem alguns jogadores que trabalham durante o dia, acontece isso. Tem um que é médico, outro preparador físico, alguns trabalham em escolinha aqui. São jogadores que trabalham durante o dia e à noite vão treinar para jogar - completou Diego Lima.

Apesar da presença de Adriano neste domingo, o Miami United tem badalado a presença do Imperador como "estreia mundial" no amistoso contra o Las Vegas City, no dia 14 de maio, em Las Vegas. A partida terá a participação especial de Ronaldinho Gaúcho e Alex (ex-Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro) com a camisa do Las Vegas, equipe recém-fundada por empresários brasileiros e que conta com Valdir Espinosa como treinador.


Partida contra o Las Vegas City é considerada pelo Miami United como "estreia mundial" do Imperador (Foto: Divulgação)

1652 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu