Ex-Ferrão, Fernandinho reencontra PV e projeta Fla ofensivo contra Fortaleza

4/5/2016 07:35

Ex-Ferrão, Fernandinho reencontra PV e projeta Fla ofensivo contra Fortaleza

Atacante relembra época em que atuou pelo Ferroviário e faz até brincadeira com atacante Gabriel. Jogador fala da ofensividade que o rubro-negro terá no Castelão

Ex-Ferrão, Fernandinho reencontra PV e projeta Fla ofensivo contra Fortaleza
Fernandinho em coletiva no Presidente Vargas (Foto: Juscelino Filho/GloboEsporte.com)

Em 2006, o atacante Fernandinho, do Flamengo, vestia a camisa do Ferroviário. Nos 28 jogos em que atuou, marcou oito gols, todos eles no estádio Presidente Vargas, na Capital cearense. Na noite desta terça-feira (3), o Flamengo fez o treino de apronto para o jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, no PV. O reencontro do atacante com o estádio rendeu até brincadeiras com meia Gabriel, que é baiano.

- Antes do treino, conversei com o Gabriel, que é de Salvador. Zoei ele. Que o Bahia aqui não tem boas lembranças. Foram momentos bons que eu vivi aqui. Mas agora é outro jogo, outra competição, temos que estar focados.

O jogo em questão foi um entre Ferroviário e Bahia, vencido pelo Tubarão da Barra por 7 a 2. Hoje com a camisa rubro-negra, Fernandinho espera ajudar o Fla a passar pelo Fortaleza e seguir firme na Copa do Brasil. O palco, no entanto, será outro: A Arena Castelão.

- É um privilégio voltar a jogar aqui. O estádio está até mais organizado que há dez anos. Isso me empolga, me deixa feliz. O Castelão é bom para todos os jogadores. O gramado é ótimo. Temos que aproveitar isso para impor velocidade - explicou o atacante.

Quando a bola rolar, Fernandinho formará o trio de ataque do Flamengo ao lado de Guerrero e Marcelo Cirino. Para o atacante, mesmo com a ofensividade do time carioca, a marcação do Fla não deixará espaços para o rival.

- O nosso (esquema tático) será bastante ofensivo. Isso nos expõe de uma forma bacana, mas a gente só perde com isso se os extremos não cumprirem a função. Sem a bola, temos que marcar. Se todo mundo marcar, não tem problema - afirmou.


Flamengo treina em Fortaleza no estádio Presidente Vargas (Foto: Thais Jorge)

Confira os principais pontos da coletiva

Jogar contra o Fortaleza

É um prazer imenso voltar a jogar aqui. Tenho pessoas que eu gosto, tem time que eu joguei aqui e fui muito bem, graças a Deus. Em relação ao esquema tático, o nosso será bastante ofensivo. isso nos expõe de uma forma bacana, mas a gente só perde com isso se os extremos não cumprirem a função. Sem a bola, temos que marcar. Se todo mundo marcar, não tem problema.

Período sem jogar
Para mim foi bom. Chegando ao Flamengo, fui me adaptando, hoje me sinto bem à vontade. Temos um grupo bacana, tenho a confiança da comissão técnica, apoio do torcedor. Mas independente disso, Copa do Brasil é diferente. Não podemos perder, são apenas dois jogos, temos que entrar totalmente focados.

O que esperar do Fortaleza?
Time muito empolgado. Eles estão bem, têm tudo para levantar a taça (do estadual), sim. É um time organizado, bem treinado, mas o Fla está preparado. Treinamos bem esses dez dias, o professor preparou bem a nossa equipe. Uma equipe que tem bons jogadores e estamos todos motivados para fazer um grande jogo.

Esquema de marcação
Eu já vinha fazendo isso no Grêmio. Roger trabalha bastante isso. Aprendi bastante com ele. Aprendi que essa função de marcação é fundamental no sistema. A hora de fechar, a hora de abrir a linha de passe. Atacar e defender. Quando você defende bem, você fica pronto para atacar. Isso gera dúvida no adversário.

Estudou o Fortaleza?
O professor passou coisas para nós sobre a equipe adversária. Todos nós sabemos da empolgação que eles têm. Pelo título próximo e pela confiança que eles têm nos últimos jogos. Mas independente disso, nós estamos muito motivados para o jogo.

Presença da torcida
Acho que vai ser uma recepção bacana. Torcida do Flamengo, independente de momento, confia bastante no elenco, sabe que o treinador que nós temos é bom, sabe que a gente precisa de tempo. Acabei de chegar, mas sei do trabalho que o Muricy tem aplicado e confio bastante. Unidos, fortes, a gente vai conseguir recuperar a confiança do torcedor.

1098 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu