13/6/2016 14:07
Flamengo tenta manter discurso otimista após derrotas e quer embalar
Zé Ricardo ainda busca dar estabilidade a equipe do Flamengo neste Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O torcedor do Flamengo vem passando por variações de humor. Depois de um começo muito ruim de Campeonato Brasileiro, quando chegou a temer rebaixamento, o time ganhou dois jogos seguidos contra Ponte Preta e Vitória, passando a falar em classificação para a Copa Libertadores. Agora vieram derrotas de 2 a 1 para o Palmeiras e de 1 a 0 para o Figueirense que distanciaram um pouco o Rubro-Negro do primeiro pelotão da tabela de classificação. Apesar dos tropeços recentes, a ordem pelos lados da Gávea é manter o discurso otimista e projetar uma grande vitória nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando o time visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela oitava rodada do Brasileirão.
“Temos que esquecer o jogo contra o Figueirense e devemos nos preocupar na partida contra o Cruzeiro, pois é a próxima. O Flamengo tem condições de reagir no Campeonato Brasileiro, pois qualidade não nos falta. Mas não podemos demorar muito para voltar a pontuar, pois senão vamos para um lugar ruim na tabela de classificação e perderemos contato com quem está na nossa frente. Mesmo sendo um jogo fora de casa passamos a ter a necessidade de vencer o Cruzeiro”, disse o zagueiro Rafael Vaz, que fez a sua estreia com a camisa flamenguista contra o Figueirense.
Jorge segui a mesma linha que seu companheiro de equipe. Segundo o lateral-esquerdo, as oscilações nesta temporada obrigam os jogadores a buscarem uma vitória a qualquer preço.
“Vamos precisar de uma vitória sobre o Cruzeiro porque perdemos pontos importantes nos dois últimos jogos, quando a gente esperava o resultado positivo. O jogo desta quarta-feira não vai ser fácil, vamos encontrar dificuldades, mas podemos conseguir somar pontos. O importante é o Flamengo mostrar personalidade desde o começo e tentar construir o resultado positivo mesmo se o adversário tentar dominar as ações”, analisou.
O elenco participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e nesta terça-feira pela manhã o técnico Zé Ricardo define a escalação para o duelo contra o Cruzeiro.
Fora de campo a diretoria segue procurando um novo treinador, já que apesar de o presidente Eduardo Bandeira de Mello não admitir, Zé Ricardo não será efetivado e o clube quer um treinador mais experiente para o posto. No momento a falta de opções no mercado tem contribuído para a demora, pois os dirigentes não querem correr o risco de voltar a cometer erros. A ideia de apostar em um profissional de fora do país vem perdendo força pelo medo de a demora por adaptação complicar os planos em termos de Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de futebol Flávio Godinho tem cuidado do caso.
1490 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Flamengo conquista título carioca Sub-17 ao vencer Vasco na Gávea
- FLAMENGO GANHA REFORÇOS IMPORTANTES! De la Cruz e Carlinhos treinam e podem voltar contra o Fortaleza!
- VENDA GANHA FORÇA! Clube europeu prepara nova investida por destaque do Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Quando Muricy saiu meu coração foi invadido pela esperança, mas o projeto seguinte era de continuidade. Poderíamos utilizar jogadores que não maltratam a bola como Cuellar, Mancuello e Ederson , formando um meio de campo com domínio da bola com : Cuellar, Arão, Mancuello e Alan Patrick, com Ederson e Vizeu( já que não há opção). No entanto, os jogadores escolhidos são Gabriel, Cirino, Fernandinho e Everton, jogadores que só tem a velocidade como qualidade.
se for p trazer F.Deniz é melhor o Zé Ricardo mesmo tem q trazer um técnico de fora os brasileiros estão ultrapassados
acredito q o Fernando Diniz é a aposta certa
trás Abel Braga mesmo