29/6/2016 08:38
Flamengo percorre quase 12 mil km pra jogar no Brasileirão
O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem contar com Maracanã e Engenhão em razão dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o Rubro-negro manda uma partida da competição no quarto estádio diferente. Desta vez, o palco é o Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Já foram 11.864 km percorridos apenas como mandante. Três jogos foram realizados no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Dois no Mané Garrincha, em Brasília. Um na Arena das Dunas, em Natal. Agora é a vez da torcida do Espírito Santo tentar ajudar o time a se manter na briga pelas primeiras posições.
As viagens pelo país já são um recorde na temporada. O Flamengo protocolou na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Raulino de Oliveira e Mané Garrincha como sedes no Brasileirão. No entanto, a diretoria não abre mão de vender determinados compromissos e reforçar o caixa. Algo que funciona no aspecto econômico, mas costuma comprometer a questão técnica.
Além do desgaste constante por conta das viagens, o Rubro-negro sofre com a identificação de um estádio para chamar de "seu". Fixar uma base e contar com o apoio da torcida para fortalecê-la era visto como fundamental antes de o Brasileiro começar.
Tudo para evitar os danos de uma competição longa e que não costuma perdoar erros em sequência. Até o final do Brasileirão, o Flamengo deve rodar mais de 30 mil km apenas na condição de mandante, além das viagens enquanto visitante.
Sem conseguir resolver o problema e com a necessidade de pontuar, as apostas para o duelo contra o Internacional estão no goleiro Alex Muralha, no atacante Guerrero e nos meias Alan Patrick e Ederson. O último, inclusive, diz acreditar no crescimento do time.
"A equipe está em processo de formação e pegando cada vez mais entrosamento. Chegaram reforços importantes. O nosso grupo recebe bem todos que chegam. Estamos amadurecendo. Temos condições para brigar lá em cima", encerrou o camisa 10.
FLAMENGO X INTERNACIONAL
Data/hora: 29/06/2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
1875 visitas - Fonte: Uol Sports
VEJA TAMBÉM
- BRILHO DO CRIA! Ex-jogador do Flamengo se destaca na Premier League e Seleção recebe informações.
- PEÇAS IMPORTANTES! Flamengo pode contar com nove reforços diante do Fortaleza.
- ANO INESQUECÍVEL! Gabigol, Diego e campeões do Flamengo: memórias inapagáveis da Libertadores 2019
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
pensem grande porra como fez o palmeiras, com à construção de sua arena, aumentou tudo no clube, e se à nossa arena flamengo sai do papel, além de bater-mos records de público todos os jogos, vamos ganhar em todas as áreas (sócio torcedor, marketing, gestão, vendas de produtos oficiais do flamengo, em fim etc)!
garanto que com a nossa arena flamengo, esse negócio de mendigar estádio dos outros, e acabar de vez com as viagens, aí o cansaço da equipe ia embora, mais só o presidente e a diretoria de incompetentes do flamengo pode acabar com esse sofrimento, construindo a nossa arena flamengo!
Quando o nosso estádio sonho sair do papel de verdade, vai aumentar o sócio torcedor, as vendas de produtos oficiais do flamengo, o marketing, vai aumentar tudo, agora só vocês podem fazer com que isso vá para frente, seu Eduardo bandeira de Melo e diretores do clube de regatas do flamengo, deixem de sacanagem com a torcida, e pensem grande, pensem na torcida porra!
A pois deixem essa buceta de maracana e engenhao para lá caralho de asa, pensem grande, e construa nossa arena flamengo porra, vocês ainda não viram que a torcida do mengao quer é um estádio próprio porra, mandem o maracana e o engenhao para a puta que pariu, pois são privados, toda porra jogam lá, queremos o nosso próprio estádio, para mandar-mos lá, e não queremos estádio para 50.500 mil pessoas não, queremos para no mínimo 80 mil, até quando vamos servir de chacotas para outros torcedores de outros clubes, porque não temos estádio, à culpa são de vocês da diretoria, e esse presidente burro do caralho, que fica botando pé no bucho para construir nossa arena, esperando por pica de maracana e engenhao, façam logo nossa arena, e deixem de sacanagem com a torcida do flamengo porra, 120 anos que esperamos por nossa própria casa, nossa arena flamengo, um ex-candidato à presidência deu um projeto de construção do estádio sem custo benefício para o clube, através de investidores, e vocês ficam botando pé no bucho, esperando por essa buceta de maracana e engenhao caralho, deixem de fuselagem com a torcida e façam logo a nossa arena flamengo, estádio Arthur Antunes Coimbra (o ninho do urubu)!
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875