Termômetro do Zé: Muralha e Márcio Araújo sobem; gringos buscam espaço

1/7/2016 08:56

Termômetro do Zé: Muralha e Márcio Araújo sobem; gringos buscam espaço

Goleiro e volante se firmam como titulares com jovem treinador, que mantém Cuéllar e Mancuello no banco e dá pouco espaço à base

Termômetro do Zé: Muralha e Márcio Araújo sobem; gringos buscam espaço
Mais do que os resultados de razoáveis para bons - que podem fazer com que Zé Ricardo seja efetivado -, a confiança dos jogadores e o lobby de parte dos dirigentes e até da torcida, o desempenho do time será determinante no futuro do treinador. Mesmo nas três derrotas - para Palmeiras, Figueirense e Fluminense -, a avaliação foi de que o time mostrou iniciativa e não se entregou em momento algum, o que reforçou a impressão de que o grupo fechou com o Zé. A manutenção do treinador, como técnico efetivo do Flamengo, permite a análise de algumas mudanças sutis - outras nem tanto - do time sob seu comando.

Veja quem está em alta, quem está em baixa e o que mudou com o treinador.
EM ALTA

Alex Muralha se firma como titular do Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Alex Muralha - Coincidentemente ou não, domingo, frente ao Corinthians, na Arena, o goleiro e o técnico completam o décimo jogo. Se antes o respeito pelo tempo de casa de Paulo Victor falava alto, hoje está mais claro que o jogador ex-Figueirense contratado no início do ano dificilmente deixará a titularidade do gol do Flamengo. Paulo Victor deve estar à disposição de Zé para domingo; não será surpresa se for negociado ainda este ano.

Márcio Araújo - Ederson encheu a bola do jogador após a vitória sobre o Internacional. Contestado pela torcida e com poucos jogos no comando de Muricy, Márcio Araújo é incontestável no time de Zé Ricardo. Saiu duas vezes durante as partidas, mas apenas por circunstâncias de jogo.

Usa o banco, professor! -Com Muricy, o Flamengo era o time que menos substituía entre os grandes clubes - terminando alguns jogos com uma e até mesmo duas substituições por fazer. Zé Ricardo fez todas as substituições que têm direito em todos os jogos.

Controle e menos riscos - Se levou sete cartões, com dois vermelhos (Fernandinho e César Martins), nos primeiros quatro jogos com Zé Ricardo, o time do Flamengo parece mais controlado. A começar pelo atacante Paolo Guerrero, que fez dois jogos pendurado e ainda não levou o terceiro que vai suspendê-lo de uma partida - o que é uma constante na passagem do peruano pelo Flamengo. Nos últimos cinco jogos, a equipe foi advertida apenas com Cirino, diante do São Paulo, e Réver, frente ao Internacional.

EM BAIXA

Mancuello não tem sido aproveitado como titular (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Mancuello e Cuéllar - A dupla não esconde a frustração de ficar no banco com Zé Ricardo. Contratados por altas quantias, os dois principais reforços tentam recuperar espaço, mas está difícil. Não convenceram Zé que devem começar jogando. O meia argentino foi titular somente uma vez - contra o Vitória -, algo que o volante colombiano sequer conseguiu.

Base - Houve quem esperasse mais chances à garotada com a chegada do técnico dos juniores no profissional, mas não é o que vem acontecendo. Pelo contrário. Léo Duarte perdeu a vaga logo que chegaram dois reforços para o setor defensivo - Rafael Vaz e Réver - e o restante da garotada que foi campeã da Copinha em janeiro com Zé, como Ronaldo e Paquetá, nem chance de esquentar o banco vêm tendo. E os espaços devem diminuir ainda mais caso os planos da diretoria em contar com Donatti e peças para o setor ofensivo se concretizem.

Recuo excessivo -É verdade que Zé Ricardo mantém a estrutura que Muricy montou, mas o time dele é mais seguro na defesa e sofre menos riscos. Ao mesmo tempo, talvez pela insegurança de quem não tem - ainda - o status de técnico do Flamengo, ele não tem a menor vergonha de colocar o time para trás. Tirou Felipe Vizeu de campo no início do segundo tempo e em alguns jogos, com a vantagem no placar, sacou alguém do ataque para colocar Cuéllar.

Everton - Chegou a ter boa sequência como titular, mas a ascensão de Ederson freia suas possibilidades na equipe. O camisa 22 não foi utilizado no clássico contra o Fluminense e começou no banco na vitória sobre o Internacional. Sem fazer gols, vê seu concorrente na posição ficar de bem com as redes e vai ter que buscar espaço novamente.

744 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




esse zé gosta ñ sabe comanda um time grande ñ ele tem q botar o mancuello e cuellar pra jogar os dois tem muito futebol pra mostra mostrar n flamengo vai tomar n cú zé gosta

so falta agora o Zé galinha por o Manco pra jogar

Cuéllar não pode ser banco para o Márcio Araújo. Márcio Araújo não é nem a canela do Cuéllar!

Zé, é fraco, não vai aguenta toda competição.
joga com medo.
mancuello tem que jogar junto com alan patrick, para da oportunidade de gol ao guerreiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu