Saideira? Após estreia de Diego, Fla não deve voltar a Brasília em 2016

22/8/2016 10:46

Saideira? Após estreia de Diego, Fla não deve voltar a Brasília em 2016

Maus resultados, reclamação de jogadores, desinteresse da torcida e possível volta do Maracanã afastam Rubro-Negro do Estádio Mané Garrincha, na capital federal

Saideira? Após estreia de Diego, Fla não deve voltar a Brasília em 2016
Público neste domingo foi de 22.552 pagantes (Foto: Fred Gomes)

Flamengo em Brasília não é novidade, e consequentemente a empolgação dos rubro-negros candangos com a ida da equipe à capital esfriou muito na atual temporada.

O clube atua no Mané Garrincha com frequência desde a reforma, em 2013. De lá para cá, foram 19 jogos, com cinco vitórias, três derrotas e 11 empates, o que corresponde a uma fraco aproveitamento de 42,5%.

Neste domingo, apesar de todo o apelo pela estreia de Diego, apenas 22.552 pagaram ingresso para assistir à vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.

Em 2016, apenas dois jogos do Flamengo na capital tiveram público superior a 30 mil pessoas, próximo de 50% do que geralmente é estabelecido como carga total (62 mil ingressos): na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense (32.024 pagantes), pelo Carioca e em partida cujo mando de campo era do Tricolor; e na derrota pelo mesmo placar para o Palmeiras, pelo Brasileiro (54.665 pagantes).

Contra o Verdão, porém, é válido destacar que o estádio ficou dividido. Tal situação provocou críticas de Willian Arão, insatisfeito tanto com o equilíbrio na arquibancada quanto com a qualidade do gramado.

– Primeiro: dentro de casa, né? (ironizou, ao ser perguntado sobre perder pontos em casa) Porque a gente estava começando a jogar em Volta Redonda, agora volta aqui para Brasília. A última vez que a gente veio aqui o gramado estava bem diferente do que está hoje. É difícil falar (do gramado), porque estava cheio de buraco antes e agora a grama estava um pouquinho alta, mas não estava muito ruim não – afirmou o camisa 5, na ocasiãoo.

Após o jogo em questão, o diretor geral do Flamengo, Fred Luz, prometeu refletir sobre a realização de jogos no local.

Neste domingo, terminada a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, Zé Ricardo fez muitos elogios à torcida, porém criticou o gramado.

Chance de voltar

A remota chance de o Flamengo voltar à capital em 2016 pode acontecer em 25 de setembro, contra o Cruzeiro, jogo incluído em pacote que o clube fechou para o Mané Garrincha antes do início do Brasileiro.

O Rubro-Negro espera ter o Maracanã à disposição após os Jogos Paralímpicos, mas há um entendimento de que o duelo com o Cruzeiro dificilmente será disputado no estádio por conta de questões como desmontagem da estrutura utilizada no evento e também burocráticas, por exemplo em relação a quando o Comitê Olímpico Internacional devolve a administração do estádio ao governo e à concessionária que atualmente o controla.

A provável indisponibilidade do Maracanã, entretanto, não é uma garantia de que o Fla jogará em Brasília. Embora o clube entenda que o Mané seja o estádio com maior capacidade para captação de renda, a luta pelo título faz com que alguns membros da diretoria sejam contrários à ideia de retornar à capital federal. Minimizar o tempo de viagem e o deslocamento são prioridades para deixar o time na ponta dos cascos e evitar o desgaste.

Na atual temporada, o Flamengo jogou sete vezes em Brasília, com três vitórias (sobre Fluminense, Atlético-MG e Grêmio), três empates (diante de Figueirense, Vasco e São Paulo) e uma derrota (para o Palmeiras).

858 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




meu mengão jogando no brasil, em qualquer lugar ta em casa.

Esse Diego Rodrigues é muito BURRO não sabe que os políticos são eleitos nos estados o povo de Brasília é igual à qualquer outro do Brasil . Vá estudar cidadao

Queremos o Maracanã de volta! Pior que ainda tem essas para olimpíadas que atrasará a entrega do maraca.

acho que o motivo para o público não ser o esperado, deve-se ao fato de . 1-a instabilidade da equipe , 2- ingressos caros , 3- olimpíadas, torcedores com melhor poder aquisitivo em viagem ,mas quem sabe o Flamengo engrenando da próxima bate recorde SDS RBN

O público foi decepcionante. Não entendi. Esperava muito mais.

Diego rodrigues enfia suas críticas no cu seu filho de uma arrombada respeito e bom e conserva os dentes no mínimo vc deve ser vascaíno sei pau no cu se lembra que os ladrões que estão aqui na câmara dos deputados são eleitos em suas cidades entao seu boiolão respeita os cidadãos brasiliense que não tem nada a ver com essa roubalheira

Em parte foi bom, pois o time teve que aprender a jogar fora exatamente como joga em casa, partindo para cima e sufocando.
Adeus retranca...

pode manda todos para Cariacica nois vamos ganha todos jogos se campeão

não entendi pq tá mostrando a torcida do chiqueiro, somos Flamengo, coloca imagem do Flamengo e nós torcedores agradecemos. vlw abraço

fala sério né Diego, chega de dor de cotovelo.

queremos que o flamengo jogue e bem em qualquer estadio de futebol e sem preferir, seja lá com quem quer que seja o "adversario".

já era Brasília. só sabem roubar e não sabem torcer

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu