Em jogo de seis gols, Figueirense fica em vantagem sobre o Flamengo

25/8/2016 00:12

Em jogo de seis gols, Figueirense fica em vantagem sobre o Flamengo

Em jogo de seis gols, Figueirense fica em vantagem sobre o Flamengo
Guerrero não conseguiu fazer a diferença diante do Figueirense (foto: Eduardo Valente/Flamengo)

Em sua quarta participação na Copa Sul-Americana, o Figueirense conseguiu sua primeira vitória. Nesta quarta-feira, os catarinenses fizeram valer o mando de campo e venceram por 4 a 2 o Flamengo, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, os alvinegros vão para o duelo de volta, na próxima semana, em Cariacica, podendo perder por um gol de diferença para avançar à próxima fase.

Os donos da casa fora superiores durante a maior parte da partida, que foi muito movimentada. Tanto que o primeiro tempo terminou com 3 a 1 para o Figueirense. Na etapa final, cada equipe fez mais um gol para dar números finais ao confronto. O destaque do jogo foi o atacante Rafael Moura, autor de três gols dos catarinenses. Marquinhos fez o outro gol da equipe da casa. Pelo lado rubro-negro, Alan Patrick e Marcelo Cirino marcaram.

O jogo
– A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Figueirense teve um gol anulado logo com três minutos, quando Rafael Moura, em impedimento, colocou a bola para a rede. O Flamengo chegou com perigo aos sete, quando Cuéllar arriscou de fora da área e obrigou Gatito Fernández a fazer boa defesa.

No entanto, na segunda vez que chegou com qualidade ao ataque, o Figueirense abriu o placar, aos nove minutos. Após boa troca de passes, Ayrton cruzou rasteiro para Rafael Moura. O atacante finalizou colocado, no canto esquerdo de Paulo Victor.

O Flamengo não desanimou com o revés e respondeu em grande estilo aos 12 minutos. Depois de duas finalizações em cima da zaga, a bola sobrou para Alan Patrick. O meia chutou colocado, sem chance para Gatito Fernández.

O panorama da partida seguiu o mesmo e o Figueirense chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Após bola levantada na área, Marquinhos cabeceou sozinho, sem chance para Paulo Victor para deixar os donos da casa a frente no placar.

Novamente, os rubro-negros foram para cima em busca do empate e desperdiçaram chance de igualar o marcador novamente aos 19 minutos. William Arão recebeu passe na área, mas escorregou ao chutar e acertou a rede pelo lado de fora. Com os dois times mais preocupados com a parte ofensiva, os espaços permaneciam e o Figueirense aproveitou melhor para ampliar a vantagem aos 26. Donatti pisou na bola a perdeu para Rafael Moura. O atacante ficou livre e tocou por cima de Paulo Victor.

Com a vantagem no placar, o Figueirense recuou e viu o Flamengo pressionar em busca do gol. Aos 31 minutos, os visitantes assustaram em chute colocado de Cuéllar. A resposta do Figueirense veio em contra-ataque aos 39. Marquinhos Pedroso foi lançado pela esquerda e chutou cruzado para grande defesa de Paulo Victor. Nos minutos finais, os rubro-negra aumentaram a pressão e desperdiçaram boa oportunidade em chute de Mancuello que parou em boa defesa de Gatito Fernández, que garantiu a boa vitória parcial dos donos da casa.

No segundo tempo, o Figueirense não deixou o Flamengo tentar uma reação e marcou o quarto gol logo com dois minutos. Após falta cobrada na área, Rafael Moura cabeceou, Paulo Victor não conseguiu fazer a defesa e a bola acabou indo para a rede.

O Flamengo só conseguiu levar perigo aos 12 minutos. Guerrero aproveitou bate e rebate e finalizou próximo ao gol. Mesmo após o lance, os rubro-negros não mostravam força e viam o Figueirense dominar o confronto. Tanto que aos 28 minutos, Marquinhos Pedroso chutou da entrada da área e quase fez o quinto dos catarinenses.

No entanto, os cariocas chegaram ao segundo gol após bola parada. Depois de falta cobrada na área, Juan escorou e Marcelo Cirino, de cabeça, empurrou para a rede.

O gol animou o Flamengo, que quase marcou o terceiro aos 32 minutos. Alan Patrick cobrou falta e acertou o travessão de Gatito Fernández. Quando os visitantes pressionavam, parte da iluminação do Orlando Scarpelli apagou, o que fez com que jogo ficasse paralisado por alguns minutos.

Nos minutos finais, o Figueirense aproveitou a paralisação para administrar o resultado. O Flamengo perdeu o embalo e não teve força pára diminuir a desvantagem.

521 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




mengão sempre estarei sempre contigo mengão, seja na vitória ou na derrota estarei sempre te apoiando mengão!!!

q palhaçada desse ze ricardo

ta foda assim

lista de dispensa guerreiro ruan donatti willian arao paulo alface cuellar e mancuello cirino manda essas tranqueras pra casa do caralho

esse guerreiro so da e azar essa tranquera

Esse donatti joga porra nenhuma amebento perna de Pal orrivel pior jogador

ruan donatti guerreiro cuellar mancuello guerreiro tá louco só perna de pal medroso filhos da puta bando de derrotados honrren seus salários seus mercenários preguiçosos amebentos vagabundos

Esse tá com cara de time reserva mesmo, sem vibração

time velho fuleiro

zaga morta
atacantes nem aguentavam correr
time mal montado

Não ganhou uma dividida. apático. vergonha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu