Após derrota na Sul-Americana, Flamengo quer força máxima na volta

25/8/2016 13:35

Após derrota na Sul-Americana, Flamengo quer força máxima na volta

Após derrota na Sul-Americana, Flamengo quer força máxima na volta
Com time composto por maioria de reservas, o Flamengo foi derrotado nesta quarta-feira pelo Figueirense, por 4 a 2, na Copa Sul-Americana (Foto: Eduardo Valente/Flamengo)

A decisão de poupar parte dos titulares na estreia na Copa Sul-Americana custou muito caro e o Flamengo acabou sendo derrotado por 4 a 2 pelo Figueirense. Agora, para avançar e manter vivo o sonho do título continental, o Rubro-Negro vai precisar fazer 2 a 0 ou 3 a 1 no choque de volta, previsto para a quarta-feira da próxima semana, dia 31 de agosto, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Para esta partida, o técnico Zé Ricardo já foi comunicado pela diretoria que terá de utilizar o que o elenco tem de melhor para não correr riscos.

A definição do uso dos titulares não foi anunciada oficialmente, mas o treinador recebeu o alerta logo depois do duelo contra os catarinenses. Isso porque a receita envolvida na Copa Sul-Americana é muito alta e o clube não quer perder parte deste dinheiro com uma eliminação precoce. Além disso, a diretoria entende que montou um elenco qualificado, em condições perfeitas de brigar em duas frentes.

Após a partida, Zé Ricardo explicou o uso de um time composto, em sua maioria, por reservas.

"O objetivo do Flamengo, ao montar um elenco grande, era disputar as duas competições com as equipes em maior condição física e técnica possíveis. E vamos seguir pensando nesta linha. Não há nada perdido contra o Figueirense, pois o segundo gol nos deu um alento, já que três gols de diferença talvez fossem mais complicados de tirar, principalmente porque o Figueirense se mostrou um time bem armado. Agora temos que descansar e projetar a próxima partida, e depois a próxima, e por assim vai ", explicou Zé Ricardo, sem querer antecipar os planos para o duelo de volta pela Sul-Americana.

Dentre os problemas mais visíveis de se apostar em uma formação com maioria de reservas, está a falta de ritmo de jogo. Os zagueiros Alejandro Donatti e Juan pareciam sem condições de suportar a pressão imposta pelo Figueirense desde os primeiros minutos de jogo. Além disso, o goleiro Paulo Victor também estava sem reflexo, pois ficou algum tempo entregue ao departamento médico. Não usar o goleiro titular, Alex Muralha, foi algo não entendido pelos dirigentes, uma vez que essa é uma posição com menor desgaste físico. Apesar desses supostos equívocos, o treinador segue prestigiado junto ao departamento de futebol.

O Flamengo volta a jogar no domingo, quando visita a Chapecoense a partir das 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco participou de um trabalho regenerativo na manhã desta quinta-feira, ainda em Florianópolis, e depois a delegação seguiu para o interior de Santa Catarina.

654 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Depois dessa, o Zé Ricardo mostrou que não tem condições de continuar técnico do Flamengo, esse jeito dele armar e comandar o time é de técnico de time pequeno, e não do time do Flamengo, isso que ele fez foi um desrespeito com o Flamengo e com a torcida, se não se classificar na Sul-americana, a culpa é toda dele.

técnico filho ta puta vai la pra África se comida de bichos

Esse cara é doente. Como ele põe um time daqueles em campo? se joga com o titular a história era outra.

Técnico burro,vazaa seu peba

so aho que esse Ze mane tinha que fazer o redultado ontem e poupar no segundo jogo com mais tranquilidade.e muito visivel que Paulo Victor Juan e Donatti estao fora de ritmo.

Como eu disse poupou o time e não adiantou nada ,agora eles vão ter q correr dobrado ou seja tinha q ter poupado um em cada setor e não ter mudado todo o sistema defensivo. ......Fez muita burrada Ze Ricardo.

Ao utilizar os reservas houve um desrespeito ao adversário que encheu - se de brios e montou - se uma equipe totalmente desentrosada o que facilitou muito a derrocada. O que motivou essa decisão infeliz

tem que voltar pra base urgente , pra time principal não dá , está mais que provado , muito ruim.....

tem que voltar pra base urgente , pra time principal não dá , está mais que provado , muito ruim.....

vacilou e nao tem como seguir sendo tecno do mengao.
nao e possivel que a diretoria vendo ele fazer essa cagada de honten nao interferiu antes.
nosso grupo atual e o melhor e nao pode ser treinado por um amador, se segue assim nosso sonho vai virar pesadelo, quem concorda comigo ????,,,,,

esse cara é burro d mais ja era pra ter entrado com forza maxima e ter matado o jogo

tecnico covarde nao pode ficar no flamengo!

muito burro e pouco e maluco também tem q botar pra vazar

manda essa burro embora por favor Flamengo!!!

Eu ja vi esa sena contra o Fortaleza e acabamos tomando mais uma surra tecnico burro ja deveria ter sido mandado embora a muito tempo .

Não é técnico para o Flamengo!
É muito burro!

muito

técnico burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu