Roger Flores exalta virada do Fla sobre o Cruzeiro: "Um jogo de campeão"

26/9/2016 09:40

Roger Flores exalta virada do Fla sobre o Cruzeiro: "Um jogo de campeão"

Comentarista diz que Rubro-negro precisou se recriar após sofrer gol de Rafinha, aos 29 minutos do segundo tempo. Diferença para o líder Palmeiras segue de um ponto

Roger Flores exalta virada do Fla sobre o Cruzeiro: Um jogo de campeão
Guerrero comemora o primeiro gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, em Cariacica (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

"Um jogo de campeão". Desta forma Roger Flores viu a vitória, de virada, do Flamengo sobre o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo. Após sofrer um gol de Rafinha, aos 29 minutos do segundo tempo, o time carioca virou com Guerrero e Mancuello, aos 38 e 43, e manteve a diferença de um ponto para o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista, apesar do pouco tempo para buscar o resultado, a equipe comandada por Zé Ricardo conseguiu se recriar em campo e não deixou de acreditar que poderia deixar o gramado com o triunfo.

- Eu falei que o Flamengo teria que se recriar para ainda tentar vencer a partida. Em um lance improvável, já que o Flamengo não entrava por dentro e estava muito bem marcado pelo Cruzeiro. Aí o Guerrero fez um giro e chutou. O Bruno Rodrigo deu espaço, a bola desviou e entrou. Aí o Flamengo cresceu, começou a amassar e, em uma jogada muito inteligente do Alan Patrick, que deu assistências para os dois gols do Flamengo, deu o passe para o Mancuello marcar. Um jogo de campeão! Um jogo de um time que quer buscar o título até o final.

Para o comentarista, o primeiro tempo da partida foi bastante estudado, com o Flamengo em busca do gol pelos lados do campo e o Cruzeiro fechando os espaços. A necessidade da vitória fez o Rubro-Negro se abrir na segunda etapa, fato que facilitou o gol de Rafinha.

- Um jogo no primeiro tempo estudado, com as duas filosofias definidas. O Cruzeiro fechando os espaços, e o Flamengo tentando martelar pelos lados do campo, com alguns cruzamentos. No segundo tempo, o Flamengo começou a ter pressa para acelerar o jogo, para tentar abrir o placar, e o Cruzeiro teve o contra-ataque. Faltava um jogador de velocidade. Entrou o Rafinha que fez o primeiro gol da partida em uma jogada individual.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 53 pontos, um atrás do líder Palmeiras. A equipe comandada por Zé Ricardo volta a jogar no próximo sábado, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. Com 30, a Raposa está na 17ª posição do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h30, a equipe mineira vai a Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio.

1002 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O FLA está jogando como um time campeão e é em situações assim que ele tem sido campeão.

verdao olha quem está na sua sombra

Vai flamengoooooo

Jogou como Campeão.Muito empenho,dedicação,Raça.Pra cima deles MENGÃO.

zaga não pode dar espaço para ataque ,tem que diminuir espaço não recuar.

o são Paulo e a próxima vitima!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu