De olho em 2017, Fla avalia reforços e vê dificuldade em manter Alan Patrick

27/9/2016 07:56

De olho em 2017, Fla avalia reforços e vê dificuldade em manter Alan Patrick

Sem direitos econômicos fixados, meia do Shakthar demandaria alto investimento. Com dois títulos em disputa, diretoria não comenta. Camilo, do Botafogo, agrada

De olho em 2017, Fla avalia reforços e vê dificuldade em manter Alan Patrick
Alan está na reserva, mas é um dos principais atletas do Fla em 2016 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A briga ponto a ponto pela liderança e título do Campeonato Brasileiro não inibe o olhar rubro-negro para o mercado da bola. Perto da vaga na Libertadores, a diretoria já avalia nomes de reforços pensando na temporada de 2017. Em silêncio para manter o foco absoluto na disputa do Brasileiro e também da Sul-Americana, o Rubro-Negro não está lá muito otimista com as chances de permanecer com Alan Patrick. Um dos principais nomes do time no ano, ele tem contrato com o Shakthar Donetsk até junho de 2017, mas está emprestado ao Flamengo desde o meio do ano passado sem direitos econômicos fixados.

O Flamengo tem na posição três jogadores com contratos longos: Diego, Mancuello e Ederson. Na base, tem duas promessas, Lucas Paquetá e Matheus Sávio. A contratação em definitivo de Alan Patrick demandaria alto investimento, avaliam os dirigentes rubro-negros, que já comprometeram cerca de R$ 35 milhões em reforços neste ano - com parcelas a serem pagas pelos próximos anos, nos casos de Mancuello, Cuéllar, Donatti, entre outros.

O clube não comenta as movimentações do mercado, mas já pensa no retorno à Libertadores - competição que não disputa desde 2014, quando terminou eliminado na primeira fase.

- O planejamento vai acontecer de forma silenciosa como sempre fazemos - limitou-se a dizer o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Nome de Camilo agrada

Um dos nomes comentados na Gávea e que agrada a diretoria é do meia Camilo, do Botafogo. Ele tem contrato com o clube alvinegro até maio de 2018 e multa rescisória acima de R$ 10 milhões para clubes brasileiros. Destaque na arrancada do Botafogo, o jogador também chamou a atenção do Atlético-MG. Meia de 30 anos, Camilo começou no RS Futebol Clube, onde o diretor de futebol Rodrigo Caetano também iniciou sua trajetória como executivo. Caetano, por sua vez, negou qualquer movimentação para contratar o alvinegro. Em General Severiano, a diretoria do Botafogo, precavida inclusive com o caso William Arão, que saiu de graça para o Flamengo, se movimenta para estender o contrato de Camilo, reajustar multas e salários do jogador.

Com elenco grande, o Flamengo deve ter algumas mudanças para o ano que vem. Em fim de contrato e pouco utilizado no ano, Sheik dificilmente segue no clube. O assédio crescente sobre Jorge também liga alerta no clube. Fora o titular, o clube hoje só tem Chiquinho para atuar no setor - e o contrato dele termina no fim do ano.

2473 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eu acho Gustavo escarpa do flu um bom jogado .

chiquinho já vai tarde. Alam Patrick tem que permanece no mengão para 2017 libertadores vem ai precisamos de jogadores de qualidade no elenco

traz o Montillo e põe o Everton na lateral caso o Jorge seja vendido.

Hailton Sousa.
diretoria olhem com carinho, para Keno do Santa Cruz e, para Marinho do Vitória, jogam muita bola...

Além do Keno do Santa Cruz...

Vi o Osman do America MG jogando e o cara é uma "andorinha tentando fazer verão" naquele time. Vale observar o jogador! O cara joga demais e com certeza, viria por um baixo custo!

Primeira coisa a fz é despachar o Chiquinho pra Sibéria, depois deixar o Alan Patrick ir, temos q fk com Réver e contratar o Keno do Santinha.

Flamengo, vamos aproveitar a boa fase,e desenvolver bons trabalhos nos bastidores, para sermos campeões de tudo em 2017.

ainda bem que "Chiquinho é so ate o fim do ano

esse paqueta ainda vai nos dar muitas alegrias. na próxima copinha veremos o Cafu arrebentar!!

2017 tem que ser o ano da mulucada da copinha 2016, senão faz sentido ter categorias de base.

gostaria que jogasse Diego e mancuello juntos

gostaria q jogasse Diego e mancullo juntos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu