Flamengo vacila no primeiro tempo, perde e está fora da Sul-Americana

28/9/2016 23:51

Flamengo vacila no primeiro tempo, perde e está fora da Sul-Americana

Mesmo podendo empatar para se classificar, Rubro-Negro é surpreendido pelo Palestino, vê chilenos abrirem 2 a 0 e ainda diminui o placar, mas não consegue evitar a eliminação com a derrota por 2 a 1 em Cariacica

Flamengo vacila no primeiro tempo, perde e está fora da Sul-Americana
Alan Patrick até marcou, mas não evitou a eliminação do Flamengo na Sul-Americana
Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


A vantagem após a vitória por 1 a 0 na semana passada no Chile deixava o Flamengo em posição confortável para avançar na Copa Sul-Americana. Talvez essa situação tenha atrapalhado e muito o Rubro-Negro. Com time misto e apático no primeiro tempo, a equipe da Gávea foi surpreendida pelo chilenos, perdeu por 2 a 1 nesta quarta-feira em Cariacica e deu adeus à Sul-Americana.

No primeiro tempo, o Palestino surpreendeu ao aproveitar a apatia do Flamengo e abrir 2 a 0 com gols de Cereceda e Leonardo Valencia. Os gols atordoaram a equipe do Rubro-Negro que saiu de campo atônita. Na volta do intervalo, Alan Patrick ainda diminuiu o placar, mas faltou fôlego e pernas para a equipe de Zé Ricardo avançar.

Agora o Flamengo volta suas atenções somente para o Brasileirão. Na segunda colocação com 53 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 16h, no Morumbi.

O JOGO

Com a vantagem obtida no Chile, o Flamengo apostava no aproveitamento de 100% em Cariacica para seguir na Sul-Americana. Mesmo sim, o Rubro-Negro fez questão de tentar se impôr desde o início e partiu para cima do Palestino tentando ampliar a diferença. Porém, a equipe não conseguia transformar a maior posse de bola em chances reais de gols. Atentos ao contra-ataque, a equipe chilena apenas esperava o momento certo para ir à frente.

E aos 32, a chance para a equipe chilena veio. Rafael Vaz chegou atrasado na marcação e cometeu falta perigosa próximo à área em Mazurek. Na cobrança, Valencia carimbou a trave de Alex Muralha. Porém, no rebote, a zaga do Flamengo não conseguiu chegar e Cereceda apareceu sozinho para empurrar para o fundo das redes. O gol atordou o Rubro-Negro e fez com que a torcida presente à Cariacica tentasse levantar o ânimo do time.

Mas mesmo com a maior posse de bola, o Flamengo tinha muitas dificuldades em criar oportunidades para finalização. Guerrero por duas vezes em jogadas com Chiquinho, se enrolou e não conseguiu concluir com contundência a gol. Já nos acréscimos do primeiro tempo, veio o golpe que anestesiou o Rubro-Negro. Em contra-ataque rápido, Valencia avançou com liberdade e chutou de longe. Alex Muralha demorou para cair e quando saltou, já era tarde demais. A bola estava no fundo das redes: 2 a 0 Palestino e clima de velório no Kléber Andrade.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo parecia que tinha finalmente entrado no jogo. Mais contundente e buscando mais a finalização, o Rubro-Negro passou a pressionar os chilenos. Guerrero, aos 12, parou na defesa. Emerson Sheik, em seu primeiro toque na bola, chutou para boa defesa do arqueiro do Palestino. Mas aos 20, veio a oportunidade de ouro. Pará invadiu a área pela direita e foi derrubado por Valencia: Pênalti marcado. Na cobrança, Alan Patrick recolocou o Fla na partida.

Ainda em vantagem na partida, o Palestino seguia bem postado na defesa e com atuação segura para manter a classificação. Totalmente se jogando ao ataque, o Flamengo dava espaço para contra-ataques dos chilenos. Inseguros na defesa, Rafael Vaz e Juan se enrolavam nas saídas de bolas e quase entregavam a posse de graça para os adversários.

Depois de muito pressionar, o Flamengo começou a dar mostras de cansaço no fim da partida e o Palestino tentou aproveitar para encerrar a partida de vez. Em dois lances seguidos, Valencia carimbou a trave no primeiro e no segundo, Benegas chutou assustando demais Alex Muralha. Sem forças para atacar, o Rubro-Negro tentava o abafa, mas faltava fôlego para alguns jogadores no ataque.

804 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zé vacilou pensou que tava tudo resolvido e colocou time reserva mas tamos junto Zé

os cara ganham um dinheirão pra ficar assistindo os jogos em casa eo o time reserva que não ganham nada coloca pra jogar e fazer vergonha esse técnico de merda.

vamos meu mengão vamos dar a volta por cima no brasileirão, eu confiou muito, eu estarei sempre te apoiando sempre, conte comigo mengão, mengão até morrer!!!!

caralhoo tira o guerreiroo vey e foda ele tava lutando na racça
sheik tbm tentooo mais o resto toma no cu

ele podia colocar o time reserva contra o são paulo!

e ainda tem um monte de torcedor besta, apoiando esse tecnico burro.

cu

o time tava morto tava andando em campo, o time nao conseguiu presionar o forte time do PALESTINO
vergonha

Zé e filho da putaaa aonde q né um jogo decisivo auguem colocar um time mistoo?? porra já sabia q ia acontecer timee feiooo porra chiquinhoo ciriloo pow alam segura mt bolaa

o outro time jogou melhor mesmo.. mas o fla pagou por jogar com time reserva

eu achei foi bom,pra aquele besta daquele técnico aprender.

Mengão sempre eu estarei sempre contigo meu mengão seja na vitória ou na derrota estarei sempre contigo mengão, vamos mengão, SRN

Zé tu é muito burro

alan patrick e Chiquinho os piores.

chiquinho e orrivel

tem que agradecer a Rafael Vaz pela derrota

jogador é pago pra jogar ficar em casa

vacila não...dorme no Primeiro tempo...literalmente todos...Sem excessao...até muralha entregou o Ouro hj. Alan so fez raiva hj...chiquinho horrivel...PQP

concordo os cara ganhao muito bem Pra ficar poupando jogador um bando de incopetente esse chiquinho

guerreiro some caralho seu vagabundo safado

Zé fdp burro achou que tava ganho pois um time covarde para ganho

guerreiro não merece jogá no flamengo não tem a mínima condição o cabra ruim dos infernos

Quer jogar com reserva vai joga na casa da tua mae técnico burro da porra time q ta ganhando não se mexe fdp culpa desse ze ruela.

aquele time não da pra enfrentar nada e, o cara continua a colocar o time reserva

Zé foi mal de mas hj

mano guerreiro cirino chiquinho e Alan Patrick Sheik já podem sumir

ALAN PATRICK NÃO JOGOU ND

culpado foi o técnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu