Zé Ricardo: Não vamos desistir

23/10/2016 20:09

Zé Ricardo: Não vamos desistir

Treinador prega luta até o fim do campeonato

Zé Ricardo: Não vamos desistir
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após o empate contra o Corinthians, neste domingo (23), o treinador Zé Ricardo encontrou com a imprensa. Na conversa, analisou a partida recém-terminada e falou sobre o prosseguimento do Brasileirão.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Panorama do jogo

Depois do primeiro empate tivemos uma ligeira melhora. Infelizmente, num contra-ataque o time deles conseguiu fazer o segundo. É sempre difícil ir pro intervalo com o último lance negativo, mas acho que recuperamos bem o espírito no segundo tempo. Acabamos nos expondo um pouquinho, precisávamos do empate e da vitória. Valeu o esforço e a dedicação deles durante o tempo todo. Temos que seguir lutando. Ficou um pouco mais difícil alcançar o Palmeiras, mas temos como obrigação, depois desta festa da torcida, lutar até o final.

Reta final do Brasileirão

A gente vem batendo na tecla que temos que pensar a cada jogo, cada rodada. Na próxima rodada, temos que tentar fazer um jogo melhor do que fizemos aqui, para podermos ir lá na casa do Atlético-MG e conquistar três pontos. São jogos difíceis, o nível de competititvadade acaba sempre aumentando na reta final. Por isso, a gente tem que descansar e terça começar a preparação pro jogo contra o Atlético.

Dois gols de Guerrero

O Paolo, como já falei algumsa vezes, é um dos tacantes com maior qualidade no futebol mundial. Hoje, estava inspirado. Ajudou bastante a gente. Fez o que esperamos dele. Sustentou bem o jogo na frente. Nas oportunidades que teve, mostrou sua competencia.

Atuação de Emerson

Emerson me surpreendeu, esperávamos que fosse aguentar o primeiro tempo e parte do segundo. Acontece que aguentou até o final no seu ritmo. A experiência dele sempre conta muito. Teve oportunidade no fim que poderia ter decretado a vitória. Ficamos contente com as atuações de ambos (Emerson e Guerrero).

Gols adversários

Achei que não foi a ansiedade, estávamos numa formatação diferente e talvez esta falta de costume tenha dado espaço para o Corinthians. A entrada do Fernandinho voltou a nos colocar no time que estávamos acostumados. Sobrou vontade, faltou um pouquinho de calma. Paciência. Hoje não foi o que esperávamos. Tem jogo pela frente ainda e a gente vai brigar por todas as partidas. Não vamos desistir.

Variação tática com Emerson

A gente treinou durante a semana para que pudessemos ter dois jogadores no ataque, Emerson e Paolo. A intenção era aproximar um jogador com a qualidade do Emerson para auxiliar o Guerrero. Como havia falado, toda mudança estrutural demanda mais tempo. A gente queria criar uma situação de desequilibrou na defesa deles. Acho que o Corinthians conseguiu se sair bem, o que nos complicou um pouquinho mais.

Saída de Mancuello

O Fernandinho entrou por questão física, Mancuello tomou um choque na costela e sentiu muita dor no vestiário, Já pensava em fazer a substituição, mas adiantei para o intervalo para que evitássemos problemas com o Mancuello.

Guerrero e Damião jogando juntos

A entrada do Damião foi estratégica. Como a gente precisava muito da vitória, no momento que chamamos foi um momento delicado, com time leve na frente por trás do Damião e do gGuerrero. Isto podia nos expor. Mas tentamos, fizemos algumas boas jogadas pela linha de fundo, com Fernandinho, Emerson, Pará. Povoamos o meio da área para conseguir a vitória.

Próximo adversário: Atlético-MG

Vamos ter que construir uma estratégia e executá-la bem para superar o Atlético-MG lá. É uma das melhores equipes jogando em casa e precisamos saber como conquistar esta vitória lá. É um jogo difícil, a gente tem tido jogos com um grau de complicação muito grande e não pensamos diferente. Sábado temos condições de ganhar do Atlético lá, mas vamos ter que fazer uma partida melhor do que a que fizemos hoje, de forma mais concentrada para não acabar sofrendo em lances específicos. Temos que acreditar até o final, como não foi diferente nossa chegada até aqui.

514 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o fred robinho prato cazares jogam muito deixar o eles no meio dessa zaga bate cabeça e da chutao estamos fudido

Agora é muito facil falar do ze ricardo ne? mas antes ele era o melhor tecnico do brasil ne? Voces tem q entender que ele q colocou o flamengo aonde ta ai, brigando pelo titulo, coisa q nao acontece desde 2009, agora mim respondam, vcs acham certo falar mal de um cara desse? não ne, então pq esses "Desistir", vcs são flamengo ou não ?quem ja desistiu pare de torce pro Mengão, PQ ISSO AQUI É FLAMENGO E NÃO DESISTE ASSIM FACIL NAO POHHHA

Eu achei que o Flamengo melhorou depois que o Fernandinho entrou, criou várias oportunidades e levou período a defesa do Corinthians.

vc é fraco Zé Ricardo!!!!

É um Zé ruela mesmo

Quando o ataque milagrosamente funciona com Guerreiro marcando 2 gols, uma das melhores defesas do campeonato toma 2 gols bobos , e ainda com uma falha de posicionamento no primeiro gol de um goleiro de seleção , e nos 2 gols houve falta de combate tanto na parte do M.Araújo que não sei onde estava quando o Guilherme matou a bola na entrada da área e ameaçou 2 vezes antes de achar o canto descoberto do gol do Muralha e no segundo quando o Jorge que não tem a virtude de apoiar o ataque deixou as costas livre pro Marquinhos Gabriel fazer a jogada livre do segundo gol , com essa falta de atenção e com os jogadores do Fla tremolos como MARACANÃ lotado não vai dar pra continuar acreditando na caça ao titulo , bom agora é vencer o Atl.Mineiro lá de qualquer jeito , senão já era titulo, mais vamos confiar "PRA CIMA DELES MENGÃO, VAMOS ACORDAR".

Concordo Março Antônio,era só substituir o Everton por Gabriel ou Fernandinho.mexeu em 2 posições sem necessidade!Fez lambança!

eu ainda creiooo
oo mengão até o fim

pior ano nem amistoso ganha vai te lascar esse elenco nao ganha um titulo vao se lascar

cadê o Felipe Vizeu vcs vem dado muita mancada mas desistir jamais

Depois de um jogo horrivel como o de hoje tem q desistir s. time pipoqueiro c a volta do maraca

time fraquissimo

mancuello coitado o cabra ruim dos infernos e por isso que não entra no time some seu bosta imundice lepra

Zé Ricardo com esse elenco fraco orrivel ridículo medíocre vc só faz e se queimar faça uma reunião e exponha mudanças nesse elenco chame o bandeira de Melo e diga que tem que aver um desmanche o mas rapido possivel chega de vexames

filho da puta matou nosso time hj porra nada a ver a entrada de mancuello entregou o campeonato pro Palmeiras

maior culpado da derrota de hj foi Zé Ricardo

A caminhada ficou mais difícil mas, desistir jamais!! Uma vez FLAMENGO sempre FLAMENGO

com sua burrise já era

vc desistiu ao entrar com Mancuello

toma no cu , time morto

desisti

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu