agem: Alexandre Vidal / Flamengo
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, testou positivo para covid-19 e engrossou a lista de casos no clube. Já são 10 ocorrências desde a explosão do surto. A informação foi inicialmente veiculada pelo "Globoesporte".
O grupo voltou de Guyaquil (EQU) após a vitória sobre o Barcelona e foi novamente testado. Todos aguardam os resultados da nova bateria de exames, mas o temor no Fla é grande.
LEIA TAMBÉM: Atuações do Flamengo: Arrascaeta e Pedro fazem a diferença para um time que ainda carece de consistência
Ante o cenário, o clube enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o adiamento da partida contra o Palmeiras, marcada para domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O pleito ainda não foi respondido pela entidade.
No documento, a cúpula rubro-negra indica, além de um prejuízo técnico diante do alto número de desfalques, o risco também de novos casos nos próximos dias, uma vez que a delegação esteve junta durante a passagem pelo Equador, local dos confrontos com o Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.
A CBF jamais adiou uma partida e há o entendimento de que há tempo para recuperação e o Fla tem elenco para superar o problema. A entidade não adiou nenhuma partida com circunstâncias similares, mas o Rubro-negro decidiu encarar a empreitada mesmo assim.
Ao todo, o Rubro-Negro soma 10 casos confirmados de coronavírus, sendo sete jogadores — Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho — e mais dois de integrantes do departamento, o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, além de Braz.
Flamengo, Marcos Braz, Positivo, Covid-19, Mengão
Comentários do Facebook -