O Sport mira a contratação do centroavante Rodrigo Muniz, do Flamengo, para a Série A do Brasileiro. Considerado promessa da base, o atleta de 19 anos tem vínculo com o clube da Gávea até maio de 2024 e acertaria com o Leão por empréstimo. O Rubro-negro carioca, no entanto, só analisará qualquer oferta após a partida desta quarta-feira, pela Libertadores.
LEIA TAMBÉM: Presidente do Fortaleza: Flamengo liderou volta e quando teve prejuízo não quis jogar
O Sport trabalha de forma incisiva pela contratação, mas conduz o caso com cautela devido à concorrência no mercado. Na Ilha do Retiro, ele chegaria para a posição que tem Hernane Brocador e Ronaldo. Elton estava no plantel, mas terminou negociado para o Cuiabá.
Muniz está relacionado para enfrentar o Independiente del Valle nesta quarta-feira, devido ao surto da Covid-19 no elenco rubro-negro. Ele está entre os nove atletas que terminaram o período de isolamento após o teste positivo. Na última terça-feira, o atacante teve teste negativo e, com isso, foi colocado à disposição.
Neste cenário, a situação indefinida do atacante Lincoln também pode pesar nas conversas em relação a Rodrigo Muniz. Isso porque o Flamengo disputa três competições - com Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores -, e precisa de opções no elenco. Lincoln tem proposta de empréstimo, mas o Rubro-negro carioca só deve dar uma resposta na sexta-feira.
Natural de São Domingos do Prata, em Minas Gerais, Rodrigo Muniz estreou pelo profissional nesta temporada. Fez três partidas e marcou uma vez pelo Flamengo no Campeonato Carioca, além de outros seis gols em cinco jogos na equipe Sub-20.
No dia 22 de setembro, em meio ao surto de casos da Covid-19 no elenco, ele chegou a constar no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona SC, pela Libertadores.
Flamengo, Mercado, Sport, Rodrigo Muniz, Libertadores, Mengão
Que vergonha, esse time vive brigando com o Flamengo, por causa do nosso titulo de 87 e vcs ainda pensam em emorestar nossos jogadores? Nao to acreditando.