10/1/2013 17:50

Elias promete brigar por títulos: ‘O Flamengo tem a maior torcida do mundo’

Jogar num clube que está sempre brigando por títulos pesou muito na decisão de Elias de acertar com o Flamengo. Insatisfeito no Sporting, que vive uma crise técnica, o meia optou por jogar num clube em que possa se realizar mais. O reforço diz acreditar no projeto da diretoria rubro-negra e que a atual situação financeira não o preocupa.

Ele viaja ao Rio nesta quinta-feira, assina contrato e já se concentra com os novos companheiros. Elias diz que não está em forma, mas acha poderá estar quando o Flamengo estrear no Estadual.

DE PRIMA – Como você encara essa volta ao Brasil?
Elias - É muito importante voltar para nossa casa. Nada é melhor do que voltar para o nosso país, ficar perto da nossa casa, dos nossos amigos. Ainda vai ter uma distância, mas é muito mais perto. Então fico muito feliz com essa volta.

DE PRIMA – Como foi o desfecho?
Elias – Demorou um pouquinho praa anunciar, né? Mas graças a Deus deu tudo certo. Quando a coisa é mais complicada, dá mais vontade de mostrar, né? Mostrar o futebol. O Sporting cedeu um pouco e pude acertar agora.

DE PRIMA – O que você espera fazer no Flamengo?
Elias - É um dos maiores clubes do mundo, a maior torcida do mundo, vai ser importante para a minha carreira. É um clube que sempre está brigando por títulos. Era isso que eu desejava, e o projeto da nova diretoria me agradou bastante. Tem tudo para dar certo.

DE PRIMA – Está pronto para jogar?
Elias – Ainda não. Acho que fiquei um pouco parado resolvendo essa situação, mas vamos ver se para a estreia no Estadual eu já estarei disponível.

DE PRIMA – Você tinha alguma lesão?
Elias – Não. Devo chegar ao Rio, assinar o contrato, fazer exames médicos e já fico concentrado com a equipe.

DE PRIMA – Quando você se concentra?
Elias – Acho que já hoje. Eles já estão concentrados para a pré-temporada e depois que eu assinar o contrato já devo ir direto para o hotel.

DE PRIMA – Você tem alguma mágoa com o Sporting?
Elias – Não, nenhuma. O clube está passando por um momento difícil, que vai passar. O Sporting vai superar isso, pela sua grandeza, pela força dos torcedores. Mas eu procurei um novo rumo para a minha vida. Espero que eu seja vitorioso e vou estar sempre torcendo para o Sporting passar por essa situação.

DE PRIMA – Está ansioso para estrear?
Elias – (risadas) Não, ansiedade bate mesmo pouquinho antes do apito inicial da estreia, né? Agora estou tranquilo. Minha cabeça está em me condicionar o melhor possível para estar à disposição do Dorival.

DE PRIMA – Você já tinha imaginado jogar no Fla?
Elias – O sonho de todo menino é jogar nas grandes equipes. Já pude jogar no Corinthians e agora vou poder jogar no Flamengo. Todo jogador que está começando sonha em jogar nessas grandes equipes.

DE PRIMA – Está feliz com a sua carreira?
Elias – Acho que já realizei boa parte dos meus sonhos. Apenas essa passagem curta na Europa ficou um pouco estranha – mas esse ciclo não acabou, ainda posso voltar. E, graças a Deus, nos dois anos em que joguei, pude ganhar um título e foi um sonho realizado. Agora é continuar tendo metas e objetivos.

DE PRIMA – O Rio de Janeiro é sinônimo de festas para você?
Elias – Estou fora disso. Meu pensamento é jogar futebol. É claro que nas horas vagas, se eu tiver oportunidade de conhecer um pouco o Rio, vai ser muito legal, conhecer a cultura carioca que eu tanto admiro. Mas tenho os pés no chão, tranquilo. Quero ficar com a minha mulher, minha família. Nada de extravasar, nunca tive problemas com isso.

DE PRIMA – A situação financeira do Flamengo te preocupa?
Elias – Não. Tudo é confiança. Estou confiando nas pessoas, no projeto, na pessoa que está me levando para esse grande clube, o Carlos Leite. São só pessoas de confiança. Tem tudo pra caminhar muito bem.

DE PRIMA – E, para essa torcida que está te esperando, o que falar?
Elias – (risadas) Estou acostumado com as massas, né? Vou saber lidar muito bem com isso.

DE PRIMA – Você tem um recado para a torcida?
Elias – (risadas) Acho que a torcida não precisa de recado. O torcedor já conhece um pouco, acompanhou minha passagem no Corinthians. Nos jogos, sempre mostrei muito empenho, dedicacão. Acho que a técnica e a inspiração, que são muito importantes no futebol, vêm junto.

DE PRIMA – O seu objetivo agora é Seleção?
Elias – Com certeza, esse é um dos principais objetivos para a minha volta ao Brasil. Quero jogar bem, ganhar títulos para poder voltar a ser chamado para a Seleção.

DE PRIMA – Falta uma Copa do Mundo?
Elias – Quero voltar à Seleção. Depois penso em Copa do Mundo.

DE PRIMA – Você tem um recado para o Felipão?
Elias – (risadas) Fica de olho em mim, que eu tô chegando!

1437 visitas - Fonte: Lance!

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias