11/9/2013 19:57

Por que o Flamengo NÃO vai cair para a série B

O Clube de Regatas do Flamengo é um dos times de maior tradição do futebol brasileiro. Já teve sua fase áurea, como por exemplo, a chamada "Era Zico", entre 1974 e 1983. De 1995 a 2005, o Flamengo comemorou seu centenário e também amargou suas primeiras possibilidades de rebaixamento. Mas de 2006 a 2009, novos tempos se iniciaram. Em 2006 foi Campeão na Copa do Brasil e em 2009 conquistou mais uma vez o título de Campeão Brasileiro, sendo Hexa Campeão após 17 anos de espera. Aliás, há uma certa polêmica sobre o time ser Penta ou Hexa até hoje. De 2010 pra cá, o Flamengo tem vivido apenas dissabores, com escândalos na vida pessoal de seus jogadores, como o goleiro Bruno e o atacante Adriano; as dívidas que envolvem o clube, a constante sombra do rebaixamento, entre outros.

Apesar de tudo, o clube que é conhecido por alcunhas de "O time mais querido do Brasil" e o "Time do povo", não perde nunca o apoio de sua tradicional torcida, que mesmo nos momentos mais difíceis marca presença nos estádios para incentivar o clube. Por essas e outras que selecionei sete motivos para provar porque o Flamengo não vai cair para a Série B em 2013.

1. A tradição da torcida flamenguista
Claro que apenas a torcida não faz nenhum time levar título, mas é fato que sem o seu apoio fica mais difícil ter ânimo para jogar. Com todo o incentivo que o Flamengo sempre teve de sua tradicional torcida, o time não vai querer de jeito nenhum decepcioná-la, por isso até o último minuto vai buscar se manter na Série A.

2. Os times da zona de rebaixamento
Portuguesa, São Paulo, Ponte Preta e Náutico têm as piores campanhas do Campeonato Brasileiro 2013. Vai ser difícil, até para o Flamengo que não está muito bem, ficar no nível que estão. Ainda mais que, segundo estatísticas, 64% dos times que viraram a rodada na " zona da degola ", caíram para a Série B. Não é o caso do Mengão.

3. Bilheteria dos jogos como mandante
Quanto maior o público, maior será o incentivo aos jogadores em campo. E o Flamengo tem a segunda maior média de público, sendo que dos 5 maiores, 4 foram de jogos envolvendo o time. Com isso, a arrecadação aumenta e ainda ajuda o clube a manter os salários em dia. Claro que a renda de um grande clube não depende apenas disso, mas já é uma boa ajuda. Daí já sabem, maior empenho e mais satisfação dos atletas.

4. A experiência do técnico Mano Menezes
Apesar de não ter dado muito certo na Seleção, todo mundo sabe da capacidade técnica de Mano Menezes. Mesmo não estando muito animado com o rendimento do time e com riscos de demissão, ele saberá segurar as pontas até onde puder para não deixar a peteca cair.

5. A disposição dos jogadores mais novos
Mesmo sem muita experiência, os jogadores novos têm a oportunidade de mostrar personalidade, conseguir se firmar no time titular, um gás maior para tentar correr atrás do prejuízo e ainda cair nas graças da torcida.

6. A garra dos jogadores antigos
Jogadores mais antigos, como Léo Moura, por exemplo, já sentiram o gostinho da glória. E mesmo desanimados, podem servir de base para manter o time unido na luta contra o rebaixamento. Além do que, alguns dos titulares já amargaram a Série B, como Chicão e Elias e até o próprio Mano Menezes, enquanto atuaram pelo Corinthians. Certamente eles não vão querer repetir a dose.

7. Capacidade de Reação
O Flamengo já demonstrou sua força nas várias adversidades que atravessou e conseguiu dar a volta por cima. Tudo vai depender do empenho, união e espírito de grupo que os jogadores demonstrarem. Se eles conseguirem somatizar suas qualidades vão derrotar qualquer barreira.

É isso. E aí, concordam ou discordam dos meus argumentos?

1761 visitas - Fonte: Esporte Interativo

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias