Willian Arão vive grande momento com a camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Fundamental nas últimas duas temporadas de títulos do Flamengo, Willian Arão é o aniversariante desta sexta-feira. Um dos atletas mais longevos do atual elenco, o camisa 5 superou os questionamentos e hoje, além de ter o valor reconhecido pela Nação, é um dos líderes e exemplos do Rubro-Negro.
A história de superação de Willian Arão, hoje aos 29 anos, no clube serve de inspiração para os garotos da base e também para reforços, como Michael.
LEIA TAMBÉM: Flamengo acerta empréstimo de Natan, zagueiro atuará pelo RB Bragantino
- Servem de inspiração. Nós, jogadores, somos muito criticados. O céu e o inferno são muito próximos. Se a minha história vai ser igual a dele (Arão) eu não sei, mas eu quero muito. É um cara vencedor, ganhou muitos títulos pelo Flamengo. Se me perguntarem se quero, sim, quero muito. Vou me dedicar e lutar muito por isso - comentou Michael, que busca recuperar espaço no Fla.
Contratado em 2015, vindo do Botafogo, Willian Arão conviveu com críticas em seu início, mas sempre manteve-se como uma opção importante, sendo titular muitas vezes. O ano em que menos atuou foi o de 2018, com 32 partidas. Nas demais temporadas (2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) fez, ao menos, 57 partidas.
Ao todo, o volante - que terminou a última temporada atuando na zaga - já fez 288 jogos, com 26 gols, e conquistou os seguintes títulos: Carioca (2017, 2019 e 2020), Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa.
Por tudo isso, Willian Arão também é uma referência e costuma se aproximar dos garotos que estão subindo da base, como o atacante Rodrigo Muniz.
- Ele é um dos caras que conversa muito comigo, me dá conselhos e está sendo importante para mim e para outros garotos. Nós, mais jovens, temos que ter essas referências e usar como espelho - afirmou Rodrigo Muniz ao LANCE!.
Flamengo, Aniversariante, Liderança, Inspiração, Mengão
Comentários do Facebook -