Michael, Flamengo x Macaé, Campeonato Carioca — Foto: André Durão
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h, no Maracanã, no primeiro clássico carioca da temporada. Ainda com times alternativos em razão da proximidade entre o início do Campeonato Carioca e o fim do Brasileirão, este Fla-Flu será a oportunidade para jogadores tentarem recuperar espaço em suas respectivas equipes, dentre eles dois quase xarás: Michael, pelo Rubro-Negro, e Michel Araújo, pelo Tricolor.
Ambos encerraram a temporada passada como reservas e, para tentar ganhar minutos e moral com os treinadores, anteciparam o fim das “férias” e se colocaram à disposição para o começo do estadual.
LEIA TAMBÉM: Após promessa, torcedor batiza filho em homenagem a quatro jogadores do Flamengo
Michael esteve em campo na vitória do Flamengo sobre o Macaé, pela segunda rodada, mas teve uma atuação discreta. No Fla-Flu, a tendência é de que tenha mais uma chance.
- É uma oportunidade única para mim. Apresentar-se antes e ter essa oportunidade foi realmente o que quis. Queria estar aqui. Ter uma sequência de jogos neste início é muito importante. São meninos bons, alegres, que têm muito potencial. Espero ajudá-los e eles me ajudarem, para ter uma boa sequência no ano - disse Michael.
Contratado por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos, Michael chegou ao Flamengo em 2020 após ser eleito a revelação do Brasileiro de 2019. Cheio de moral, conseguiu algumas boas atuações no início, ainda com Jorge Jesus, mas as oscilações fizeram perder espaço.
O alto investimento fez a pressão aumentar ainda mais. Ao todo, ele disputou 44 partidas pelo Flamengo, a maioria entrando no segundo tempo, e marcou quatro gols. Um deles justamente contra o Fluminense, na vitória do Flamengo por 2 a 1, na final do Carioca. Ele aproveitou passe de Gabigol e mandou para o fundo da rede.
Já Michel Araújo só se reapresentou na última terça-feira, já que a folga do Flu foi mais tardia, em razão da definição da vaga direta para a Libertadores só após a Copa do Brasil. O uruguaio tem sido escalado entre os titulares pelo técnico Roger Machado nos treinamentos e deve fazer sua estria na temporada no fim de semana.
- Acho muito importante já começar treinando de agora. Jogar domingo vai ser importante para mim. Eu preferi jogar o Carioca, como alguns companheiros. A gente conseguiu um respeito lá fora, vai dar o que falar o Fluminense, tenho consciência disso. O time está bem para o Fla-Flu, está confiante, o Roger já montou a base do time. Então é ir para o jogo e fazer o melhor para o Fluminense – disse Michel, em coletiva na quarta-feira.
Michel Araujo chegou ao Fluminense no início de 2020, adquirido junto ao Racing, do Uruguai, por R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos. Foi um dos poucos investimentos do Tricolor no ano passado, ao lado de Fernando Pacheco, comprado do Sporting Cristal.
O uruguaio, porém, chegou cercado de menos expectativa que o peruano. Mas até o momento conseguiu corresponder mais em campo. Após passar por uma fase de adaptação tanto ao Rio de Janeiro quanto ao tipo de treino no Brasil, Michel Araújo conquistou a vaga de titular no início do Brasileirão, chegando a ser um dos destaques do time.
No entanto, sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, ao voltar, não manteve o mesmo nível e perdeu espaço. Em novembro, ainda ficou ausente de algumas partidas em razão de Covid-19. Em janeiro, chegou a recuperar a vaga entre os onze, mas em uma fase ruim do Tricolor na competição. Reserva, entrou na segunda etapa nos últimos cinco jogos. Ao todo, já disputou 40 partidas e fez um gol pelo Flu.
Flamengo, Atletas, Missão, Fla-Flu, Alternativo, Mengão
Comentários do Facebook -