15/3/2021 09:46

Não faz sentido parar Paulistão e continuar Copa do Brasil

Não faz sentido parar Paulistão e continuar Copa do Brasil

Nesta segunda-feira (15), a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Ministério Público (MP) e o governo do Estado de São Paulo se reúnem para discutir os rumos do Paulistão. O campeonato foi paralisado, como parte das medidas da fase emergencial do Plano São Paulo de combate à covid-19. Há a expectativa de que o torneio continue, mas com as partidas disputadas em outros estados.



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte —com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, José Trajano e Danilo Lavieri— foi discutida a hipótese de o Paulistão seguir sua disputa, o que desagradou aos comentaristas.


LEIA TAMBÉM: Atacante Gabigol do Flamengo é flagrado em cassino clandestino em SP



"É loucura. Não faz nenhum sentido parar o Paulista e continuar a Libertadores, a Copa do Brasil. Os próprios times podem continuar treinando. Então o vírus não entra no CT, só no estádio? Os surtos de covid-19 sempre atingem os times nos treinos. Você tem um entorno gigantesco, com roupeiro, massagista, cozinheiro... O que dá certo é fechar tudo e vacinar. Não fazemos nem um nem outro", analisou Lavieri.

Trajano criticou a FPF. "Eles não pensam na saúde jogador, mas sim na tabela. Sou a favor da paralisação total. Se não fechar realmente tudo, nunca vamos sair dessa situação dramática. O futebol não pode ser exceção. Falam que os jogadores são testados toda hora, mas uma partida tem mais de 100 pessoas envolvidas. Se a Federação reverter a decisão, será uma derrota para o futebol", disse.

Renato concorda com a paralisação do Paulistão, mas se mostra pessimista com o que pode sair da reunião de hoje. "Não me espantaria se reverterem. O Brasil sempre nos surpreende da pior maneira. O campeonato para por causa da covid-19 e Belo Horizonte diz 'vem jogar aqui'. Está tudo errado. Essa é nossa realidade", lamentou, citando que o jogo entre Palmeiras e São Bento pode ser disputado na capital mineira.



Para Trajano, há uma situação ainda pior no país. "O que mais me espanta não é o Paulista, mas a Copa do Brasil. Fazer um time sair do seu estado e atravessar o Brasil, como é o caso do Corinthians. Vai de avião, vai de ônibus, fica num hotel, joga, pega ônibus, volta para o aeroporto... Ou seja, parar o Paulista e continuar a Copa do Brasil não adianta nada. O Brasil está entregue ao vírus, com uma vacinação muito lenta", criticou, lembrando que o time do Parque São Jorge viaja até o interior de Pernambuco para enfrentar o Salgueiro nesta quarta (17).

Flamengo, Sentido, Paulistão, Continuar, Copa, Brasil, Mengão

723 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- De la Cruz frustra clubes brasileiros e define futuro na carreira
- Escalação do Flamengo: Thiago Maia é a novidade em relação ao time dos últimos sábados
- Flamengo descarta rescindir contrato de Rodrigo Caio

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Marco Ambrósio     

E ainda se consideram defensores da ciência! Assim como o STF da constituição... Estão é do lado dos laboratórios farmacêuticos que governam a "ciência" e o mundo!

Marco Ambrósio     

Cambada de hipócritas! Eu seria a terceira geração de jornalistas da família. Mas advertido pelo meu pai, pensei melhor e não me juntei a uma categoria que detém a possibilidade de conduzir uma geração à falência para beneficiar um sistema corrupto e mentiroso!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians