19/3/2021 10:10

Fla encara o Resende e dá início à transição para a volta dos mais experientes

Fla encara o Resende e dá início à transição para a volta dos mais experientes

Maurício Souza e Rogério Ceni conversam durante treino do Flamengo (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

De olho nos grandes desafios da temporada, o Flamengo encara hoje (19) o Resende, às 21h (de Brasília), no Maracanã, e acelera o processo de transição entre a equipe que iniciou o Campeonato Carioca e o grupo principal.



Ainda que o Rubro-Negro seja mais uma vez dirigido por Maurício Souza, treinador do sub-20, o time terá reforços de 'gente grande'. Para faturar sua terceira vitória em quatro jogos, Souza terá à disposição Hugo, Léo Pereira, Bruno Viana, Renê, Vitinho e Pedro.


LEIA TAMBÉM: Dirigente do Flamengo afirma sobre Rafinha: mesma coisa que negociar um imóvel e não ter dinheiro para pagar


Como já contava também com Michael e Pepê, um Flamengo mais com a cara que a torcida conhece vai tomando forma. A ideia é que a entrada dos principais astros seja paulatina e obedeça critérios de condicionamento físico.

"Eles [os mais experientes] contribuem com maior equilíbrio. No primeiro jogo o time teve um pouco de dificuldade no equilíbrio. Esses jogadores trazem segurança e assumem o protagonismo, o que ajuda no desenvolvimento de outros atletas", disse Souza.

Na próxima rodada, os atuais bicampeões do Carioca pegam o rival Botafogo. O clássico será marcado pelo retorno de novas peças que ainda integram o grupo que só está treinando e também pela volta de Rogério Ceni ao banco.

"A gente trabalhou esse ano em que fomos campeões brasileiros. Creio que o Rogério já me conhece. Pode ser, sim, um ano bom para nós dois, para nos conhecermos melhor. Ele sabe do potencial e da importância que tenho", pontuou Michael, um dos que busca mais espaço entre os titulares.



Apesar de o tri do Carioca estar na mira e ser considerado um feito importante na Gávea, o Fla tem um outro objetivo no seu horizonte. Atuais campeões do Brasileiro, os rubro-negros se preparam já com a cabeça voltada para o Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil. Em 11 de abril, cariocas e paulistas decidem a Supercopa do Brasil, jogo que ganhou em importância a partir da rivalidade crescente entre ambos.

Flamengo, Resende, Início, Transição, Volta, Experientes, Mengão

660 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG