Vitinho comemora com os companheiros o gol sobre o Resende — Foto: André Durão
Dos seis jogadores do elenco principal que foram titulares do Flamengo na vitória sobre o Resende, quatro deles estão longe de ser unanimidade entre torcedores: Leo Pereira, Renê, Vitinho e Michael.
A goleada por 4 a 1, com autoridade no Maracanã, mostrou que o Campeonato Carioca pode ser uma boa oportunidade para estes jogadores, tão contestados externamente, possam ganhar mais confiança para a sequência da temporada.
LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos da goleada do Flamengo pelo Campeonato Carioca
Vitinho, particularmente, foi quem aproveitou melhor a chance. O atacante abriu o placar com um golaço de fora da área e também participou do segundo gol, marcado por Pedro. Além disso, esteve participativo ao atuar aberto pela direita e construir boas jogadas, especialmente no primeiro tempo.
Os aplausos da delegação rubro-negra quando o atacante deixou o gramado simbolizaram que o atacante foi recompensado. Ele retornou aos treinos quatro dias antes do previsto para o elenco principal. Não à toa, foi um dos escolhidos para começar jogando.
Leo Pereira e Renê fizeram uma partida segura, sem comprometer. O zagueiro teve alguns bons passes longos e, embora tenha se atrapalhado em algumas faltas cometidas, não teve problemas para cuidar do ataque do Resende ao lado do estreante Bruno Viana.
A diretoria rubro-negra aposta em Leo e acredita que ele pode render mais na atual temporada. Uma sequência maior de partidas no Carioca é o caminho para que ele recupere este crédito.
Por fim, Michael. O atacante vem sendo titular desde a segunda rodada, mas ainda não convenceu completamente com suas atuações. Diante do Resende, teve mais liberdade e participou bastante do jogo. Alternou boas jogadas, como um bom cruzamento para Pedro no primeiro tempo, com decisões erradas perto da área.
Além dos jogadores do elenco principal, o jogo contra o Resende serviu para confirmar a qualidade de alguns dos jovens rubro-negros. Matheuzinho foi um destaque na lateral-direita. Com a desistência na contratação de Rafinha, o jovem terá ainda mais espaço na temporada, e estas partidas no Carioca servirão para lhe dar ainda mais experiência e minutagem.
Rodrigo Muniz é outro que vem aproveitando bem os jogos. Artilheiro do Flamengo com quatro gols em quatro jogos, voltou a mostrar faro de gol e bom posicionamento na área. A concorrência em sua posição é pesada, com Pedro e Gabigol, mas ele pode ser útil em determinadas situações de jogo.
Ainda não está definido se na próxima rodada, contra o Botafogo, mais jogadores do elenco principal serão incluídos no grupo que disputa o Carioca. Porém, com os atletas mais importantes em início de pré-temporada, a estratégia do Flamengo em dar minutos para aqueles que mais precisam pode se provar importante a longo prazo.
Flamengo, Goleada, Carioca, Chance, Mengão
Mas não pode perder os gols que perdeu. Ano passado foi a mesma coisa, as finalizações foram uma lástima