Se tenho bons jogadores, quero colocá-los juntos o máximo possível; diz Rogério Ceni

20/3/2021 13:24

Se tenho bons jogadores, quero colocá-los juntos o máximo possível; diz Rogério Ceni

Se tenho bons jogadores, quero colocá-los juntos o máximo possível; diz Rogério Ceni
Na campanha do título brasileiro de 2020, Rogério Ceni implantou na reta final uma mudança ousada no Flamengo, com o recuo de Willian Arão para atuar como zagueiro e o meia Diego como primeiro volante, mudança que reduz um pouco o poder de marcação, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade da saída de bola e do passe no meio de campo.



Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, Rogério explica a escolha e a forma como a maior posse de bola possibilita jogar sem um jogador mais responsável pelo desarme no meio de campo, desde que todos os jogadores consigam pressionar e roubar a bola no ataque.


LEIA TAMBÉM: Veja os melhores momentos da goleada do Flamengo pelo Campeonato Carioca


"O que eu pensei naquele momento? Eu preciso ganhar os jogos, eu preciso ter construção de jogo, todo mundo vem, ou a maioria, vem contra o Flamengo da linha do meio-campo para trás ou pressionando só a saída de bola de depois baixa muito para trás, então você vê, lá fora você vê muito meia, o Pirlo, por exemplo, veio jogar para trás, quando viu que é um cara de qualidade, bom passe, bom lançamento, bate bem na bola”, explica o treinador.

"O Diego não tem o poder de marcação que o Arão tem, que o Cuellar tinha, por exemplo, mas ele te oferece com a bola e durante 70, 75% do tempo, nós temos a bola na maioria dos jogos, e eu tenho que pensar logicamente que os outros 25, 30% eles são muito importantes na recomposição, mas eu tenho que pensar que o todo tem que recompor, tem que marcar, temos que marcar pressão, mas durante aqueles dois terços de jogo que normalmente eu tenho a bola, eu tenho que fazer as coisas acontecerem. Com o Diego nessa função, eu acho que nós conseguimos fazer mais coisas boas acontecerem", completa

O treinador explica que não costuma ter um sistema único de jogo, mas pretende aproveitar o fato de ter jogadores técnicos no Flamengo para escalar o time de uma forma com que os melhores possam estar em campo.



"Dentro da característica que nós tínhamos de jogadores, nós tentamos adaptar o nosso sistema de jogo. Eu não tenho um sistema de jogo predefinido, eu não venho para um lugar e digo 'vou jogar dessa maneira'. No Fortaleza, eu comecei a jogar de uma maneira um ano, no outro ano eu mudei para um outro estilo totalmente diferente e aqui é a mesma coisa, eu tenho bons jogadores, quando eu tenho bons jogadores, eu quero colocá-los o máximo possível deles reunidos para poder jogar", conclui.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.

Flamengo, Jogadores, Juntos, Rogério Ceni, Mengão

335 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu