20/3/2021 16:30

Após mudança no sistema de jogo, Ceni revela "segredo" para sucesso no Flamengo

Após mudança no sistema de jogo, Ceni revela segredo para sucesso no Flamengo

O Flamengo encerrou a temporada de 2020 com o título de campeão brasileiro. Rogério Ceni foi o técnico responsável pela oitava conquista da competição nacional e, antes de erguer o troféu, viveu momentos turbulentos a frente do clube. Apesar de muito questionado, o técnico permaneceu no cargo e realizou mudanças cruciais para a caminhada até o título.



Ceni alterou o estilo de jogar do Flamengo. Uma das principais mudanças foi a escalação de Willian Arão improvisado na zaga e, com isso, Diego Ribas reassumiu a titularidade no time. Em entrevista ao UOL, o treinador rubro-negro explicou que não costuma ter apenas um sistema de jogo e revelou que pretende continuar aproveitando a qualidade dos atletas e reunir os melhores em campo.


"Dentro da característica que nós tínhamos de jogadores, nós tentamos adaptar o nosso sistema de jogo. Eu não tenho um sistema de jogo predefinido, eu não venho para um lugar e digo ‘vou jogar dessa maneira’. No Fortaleza, eu comecei a jogar de uma maneira um ano, no outro ano eu mudei para um outro estilo totalmente diferente e aqui é a mesma coisa, eu tenho bons jogadores, quando eu tenho bons jogadores, eu quero colocá-los o máximo possível deles reunidos para poder jogar".



Vale destacar que Rogério Ceni ainda não fez sua estreia na temporada 2021. O treinador retornou às atividades no CT Ninho do Urubu há duas semanas, no entanto, Mauricio Souza permaneceu no comando da equipe no Campeonato Carioca. A expectativa é de que Ceni esteja a beira do campo no clássico contra o Botafogo, marcado para quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

#flamengo #mengao #rubronegro #rogerioceni #estilodejogo

531 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA: Flamengo divulga superávit de R 4 milhões no primeiro trimestre de 2021 ?

CONFIRA: Diretor-executivo Bruno Spindel do Flamengo nega interesse em Marinho e Patrick













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Marcos Abílio     

O Rogério deu foi sorte, se dependesse dele e seus esquemas não teriamos sido campeões, na hora que precisou ganhar de um time fraco como o do São Paulo não conseguiu. Já deviamis ter trocado, ou vamos esperar perder a super copa e ser eliminados fa libertadores para chorar??? .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã - CariocaTV;FLATV
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Rodrigo Paz Delgado
LDU
2 3
Flamengo