Com reservas, Flamengo vence o Botafogo no Nilton Santos e assume liderança da Taça Guanabara

24/3/2021 23:37

Com reservas, Flamengo vence o Botafogo no Nilton Santos e assume liderança da Taça Guanabara

Rodrigo Muniz e Hugo Moura foram os autores dos gols no clássico no Nilton Santos

Com reservas, Flamengo vence o Botafogo no Nilton Santos e assume liderança da Taça Guanabara
O atacante Rodrigo Muniz marcou o quinto gol no Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Ainda atuando sem os principais nomes do elenco profissional, o Flamengo venceu o Botafogo nesta quarta, no Nilton Santos, e assumiu a liderança da Taça Guanabara. A vitória por 2 a 0 veio com mais um gol de Rodrigo Muniz - artilheiro do Carioca -, que entrou no lugar do Pedro ainda no primeiro tempo, e outro de Hugo Moura, já nos minutos finais do clássico no Nilton Santos.



O Flamengo demonstrou estar mesmo em outro patamar em relação ao rival, que, em início de trabalho com o técnico Marcelo Chamusca, ainda precisa de ajustes. Apesar de alguns sustos na etapa final, o Rubro-Negro teve o controle da partida no Nilton Santos, mas também desperdiçou várias oportunidades.

No próximo sábado, às 21h05, o Flamengo visita o Boavista. O Botafogo, por sua vez, enfrenta o Nova Iguaçu, também como visitante, no domingo, às 18h. As duas partidas pelo Estadual serão em Bacaxá, no Estádio Elcyr Resende.

DOMÍNIO RUBRO-NEGRO AMPLO NA ETAPA INICIAL

A bola esteve nos pés alvinegros nos primeiros cinco minutos de jogo, mas a tranquilidade do Botafogo acabou por aí. De maneira natural, o Flamengo, com reservas, assumiu o controle das ações ofensivas e passou a atuar no campo do rival, pressionando imediatamente após perder a bola e, assim, evitando os contra-ataques. As chances de gol, contudo, demoraram um pouco a aparecer

A primeira foi ao 20 minutos, com Rodrigo Muniz chutando por cima da meta após subida de Matheuzinho. O atacante entrou aos 10 minutos, substituindo Pedro, com dores, e deu continuidade à ótima fase. Aos 23, a zaga do Botafogo não conseguiu afastar e Benevenuto perdeu no corpo para o atacante, que tocou na saída do goleiro Douglas Borges, fazendo seu quinto gol no Carioca.

A superioridade do Flamengo ficou ainda mais visível a partir do gol, apesar do primeiro tempo ter terminado com a vantagem mínima, Michael, que teve boa atuação, obrigou Douglas Borges a fazer duas boas defesas. Se o Botafogo não finalizou nenhuma vez, o Rubro-Negro chutou nove vezes antes do intervalo.

A presença de Zé Welison na entrada da área, com bons desarmes, foi, ao lado da atuação de Douglas Borges, o que salvou o Botafogo. Assim, Chamusca não perdeu tempo e voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Entraram Ronald e Felipe Ferreira. Aos 13, nova alteração, com Kayque entrando no jogo.



O Fla ainda teve chances de ampliar, com João Gomes acertando o travessão e parando em Douglas Borges, antes dos três minutos. Depois, dando maior intensidade à marcação, dificultando a saída de bola rival, o Botafogo entrou no jogo, ameaçando o adversário nas bolas paradas. Na melhor chance, Hugo defendeu o chute de Babi e Renê, no carrinho, evitou o gol em cima da linha.

Em um desses momentos de "abafa", Léo Pereira encontrou bom passe para Muniz, que foi puxado por Kanu. Pelo contra-ataque interrompido, o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e o Botafogo, aos 20 minutos, passou a ter um a menos. Assim, o time de Maurício Souza recuperou o controle do jogo, apesar da entrega do Botafogo. Já aos 40 minutos, em mais uma boa jogada de Matheuzinho pela direita, Hugo Moura recebeu na entrada da área e, em chute forte, conseguiu, enfim, vencer Douglas Borges, selando a vitória do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0X2 FLAMENGO
?
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data e hora: 24 de março de 2021, às 21h35.
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior.
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim.

Gols: Rodrigo Muniz (0-1, 23'/1ºT) e Hugo Moura (0-2, 40'/2ºT)

Cartão amarelo: Kanu (BOT); Matheuzinho, Léo Pereira, Hugo Moura, Rodrigo Muniz (FLA)
Cartão vermelho: Kanu (BOT)

BOTAFOGO (Técnico: Marcelo Chamusca)

Douglas Borges; Jonathan, Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; Zé Welison, Rickson (Ronald, Intervalo) e Matheus Frizzo (Kayque, 13'/2ºT); Warley (Gilvan, 32'/2ºT), Marcinho (Felipe Ferreira, Intervalo) e Matheus Babi (Navarro, 31'/2ºT).



FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)

Hugo Souza; Matheuzinho (João Lucas, 41'/2ºT), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Richard Rios, 41'/2ºT) e Pepê (Thiaguinho, 25'/2ºT; Vitinho (Max, 41'/2ºT), Michael e Pedro (Rodrigo Muniz, 10'/1ºT).?

Flamengo, Botafogo, Campeonato Carioca, Rodrigo Muniz

388 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tudo normal !!!!

Essa molequada enche os olhos do torcedor, tem o dna rubro na alma: marca em cima sufocando o adversário, nao desiste do ataque em momento e o mais bacana jogam muito !!!! Mais como nem tudo é perfeito , os três patetas destoando, Vitinho meu deus!! Matava todo o ataque do time quando chegava nele já que o time é muito tecnico e rápido ele como sempre pega a bola e para o ataque por passar um ano pra dar um passe , o Michael sinceramente me dá pena..... é esforçado, batalhador , mais está perdido em campo , parece uma baratinha que levou uma dose de detefon na cara e deixei o Léo Pereira por ultimo , triste esse cara , a camisa pesou mais um perdido em campo !!! E o Hugo Souza e a sua velha deficiência que nao procura corrigir e a porra do Léo Pereira ainda ajuda recuando a bola pra ele , quase fez cagada de novo. E esse Bruno Viana baita dum zagueiraco, parabéns à diretoria que mais uma vez acertou , nao dá ponto sem nó, agora entendo a venda do Natan, é promissor mais ainda nao é uma realidade, então meus parabéns a quem o contratou , uma boa sombra pro Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Arão e companhia , só espero que nao desmatele esse time como ano passado, mais que seja o time b de todas as competições e nao só do carioca , os grandes como Real Madrid e outros mais tem time b , time c e por ai vai e o Hugo Moura jogou pra caramba , tanto que foi premiado com o gol , na minha humilde opinião o FLA agora só precisa de um bom reserva para o Everton Ribeiro , um bom goleiro já que o melhor está bichado e os reservas nao passam confiança e um bom camisa 10 que ainda nao temos , PARABÉNS aos moleques e só lamento pelo Rafinha que nao faz parte desse esquadrão e mais uma bola dentro do nosso técnico que pediu a volta do Muniz e o moleque tá arrebentando , bela dor de cabeça Ceni e parabéns por trazer esse moleque , só falta agora o bill , gosto muito do futebol do Matheus Balbi e do zagueiro Benevoluto, bem que o MENGÃO podia obervar-los , o que vocês acham ??? SRN !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu