5/4/2021 14:00

Lateral do Palmeiras aponta Arrascaeta como melhor jogador do futebol brasileiro

Lateral do Palmeiras aponta Arrascaeta como melhor jogador do futebol brasileiro

Matías Viña, lateral do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol (Imagem: Cesar Greco)

Um dos destaques do Palmeiras na temporada 2020 - em que o time conquistou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil -, o lateral esquerdo uruguaio Matías Viña elegeu o compatriota De Arrascaeta, do Flamengo, como o melhor jogador em atividade no Brasil.



Viña ainda disse que Weverton e Gustavo Gómez, seus companheiros de clube, são os melhores em sua posição, mas destacou que Arrascaeta é quem se destaca entre todos.


LEIA TAMBÉM: Flamengo x Palmeiras: calendário até a decisão da Supercopa e quem chega mais encorpado para a disputa


"Para mim, Giorgian De Arrascaeta é o melhor jogador do Brasil. (Em segundo), tem muitos jogadores. Há vários. Agora, no pessoal, no futebol brasileiro, por posição, o melhor goleiro é Weverton, o zagueiro é o Gustavo Gómez. Meio-campo é De Arrascaeta. No ataque, tenho muitas dúvidas, então não consigo dizer um", disse Viña em entrevista à Rádio Sport890, do Uruguai.

Não é só Viña que tem visto Arrascaeta como destaque. Em outubro do ano passado, o meio-campista do Flamengo foi nomeado o esportista uruguaio do ano pela Associação de Jornalistas Esportivos do Uruguai (Círculo de Periodistas Esportivos del Uruguay), e conquistou o 47º prêmio 'Charrúa de Oro'.

Pressão e nervosismo na Libertadores

Na mesma entrevista, Viña falou sobre a pressão no Palmeiras pelo título da Libertadores e sobre como ele aprendeu a lidar com isso durante a competição. O lateral esquerdo admitiu que o nervosismo aumentou nas fases finais da competição e ponderou que a partida de volta das semifinais, contra o River Plate (ARG), destoou do que a equipe mostrou no restante do torneio.

"Não era uma obrigação para o Palmeiras ganhar a Libertadores. Acho que é mais um sonho ganhar, assim como era no Nacional. Acho que todos pensam assim. Claro que cada equipe tem a própria pressão, devido ao investimento de cada um. Eu estive tranquilo, fui entendendo melhor essa questão da pressão à medida que fomos avançando. Obviamente, o nervosismo crescia a cada nova fase", disse Viña.



"Na partida de volta, contra o River, não fomos a equipe que fomos durante toda a competição. Mas fizemos nosso trabalho no primeiro jogo, ganhando de 3 a 0. Então, estamos tranquilos em relação a isso porque era uma decisão de 180 minutos. Poderíamos fazer melhor no jogo de volta. Mas não fez falta nos 180 minutos", completou.

Lateral, Palmeiras, aponta, Arrascaeta, jogador, futebol, brasileiro

1209 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Torcida organizada contesta decisões de Ceni no comando do Flamengo

VEJA: Rogério Ceni é o maior adversário do Flamengo, diz Sormani













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio José Amalfitani - FoxSportseSBT
Vélez Sarsfield
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 21:05 - Luso Brasileiro
Portuguesa-RJ
2 2
Flamengo