9/4/2021 19:32

Polícia arquiva inquérito com acusação de racismo contra Índio Ramírez

Polícia arquiva inquérito com acusação de racismo contra Índio Ramírez

O Bahia divulgou nesta sexta-feira (9) nota oficial informando sobre o arquivamento do inquérito aberto pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos do Rio de Janeiro para investigar o atacante Índio Ramírez por suposto crime de racismo cometido contra o meio-campista do Flamengo, Gersinho.



O episódio aconteceu no dia 20 de dezembro, no Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão. Na ocasião, o atleta do time carioca saiu de campo afirmando ter ouvido do atleta do Bahia a seguinte frase: "cala a boca, negro". Ramírez se defendeu das acusações e disse que respondeu Gerson com a frase "joga rápido, irmão".

O Esporte Clube Bahia vem a público registrar o arquivamento do inquérito instaurado em face do meia-atacante colombiano Índio Ramírez por parte da Justiça do Rio de Janeiro", informou a nota. Ainda segundo o clube, Ramírez, que se recupera de uma cirurgia no joelho, está agora ainda mais tranquilo e determinado a voltar o quanto antes a defender o Esquadrão. O colombiano chegou a ser afastado pelo Bahia no dia 21 de dezembro de 2020, mas foi reintegrado três dias depois.

A investigação já havia sido encerrada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no dia 2 de fevereiro quando o auditor Maurício Neves Fonseca determinou o arquivamento do inquérito. Segundo o relator, todas as pessoas ouvidas, dentre elas o árbitro, os assistentes, o delegado da partida e o então técnico do Bahia Mano Menezes declararam não ter ouvido Ramirez dizer ao atleta Gerson a frase pela qual foi acusado.



O relatório conclusivo cita que as imagens de vídeo e os laudos apresentados no inquérito desportivo não comprovaram a prática da infração disciplinar de Ramírez, que negou o fato em depoimento ao STD.

Flamengo, racismo

1407 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Flamengo teme perder atletas para as seleções

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:15 - Maracanã - CariocaTV;RecordTV;FLATV
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar
Unión La Calera
2 2
Flamengo