13/4/2021 20:07

Ceni pede, e Flamengo mapeia mercado por meias, mas mantém cautela por contratações

Técnico falou publicamente sobre necessidade de um reserva para Arrascaeta e Everton Ribeiro, mas diretoria segue com pés no chão e varre mercado por oportunidade

Ceni pede, e Flamengo mapeia mercado por meias, mas mantém cautela por contratações

Everton Ribeiro e Arrascaeta: Ceni busca um reserva para a dupla — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O desejo de Rogério Ceni em contar com um meia armador para a reserva de Arrascaeta e Everton Ribeiro foi externado nesta semana, mas no Flamengo a busca não é de agora.



Ainda cauteloso no mercado de contratações, o clube segue mapeando opções, já realizou algumas sondagens para saber valores e identificar possibilidades, mas não tem negociação em andamento no momento. A diretoria entende que é difícil buscar alguém de nível parecido dos titulares sem investimento relevante.

A contratação de um meia é vista como uma das prioridades no mercado, assim como a de um atacante que atue pelos lados. Mas não há qualquer pressa. Desde que desistiu da contratação de Rafinha, o Flamengo manteve os pés no chão e priorizou manter sua folha salarial em vez de fazer novos gastos.

- Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares. Michael é mais de velocidade, Vitinho de finalização. São diferentes. Dentro da característica do time, precisamos de meias criativos. Realmente não temos peças de reposição com essas características. Na maioria das posições estamos bem, e temos que entender o momento financeiro também - disse Ceni, em entrevista ao "Bem, Amigos" na segunda-feira.

Além de Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo tem como meias de origem no elenco dois jogadores que vêm atuando mais recuados, como volantes: Diego e Pepê. No sub-20, os principais nomes são os de Yuri de Oliveira e Max, que foram pouco usados no início do Carioca.



Até o momento, o Flamengo fez apenas uma contratação para a temporada: o zagueiro Bruno Viana, que veio por empréstimo do Braga, de Portugal, até dezembro.

Flamengo, Rogério Ceni, Everton Ribeiro

1911 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Joia da base do Flamengo entra na mira de clube inglês

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Lourival Thadeu     

Da uma olhada no 10 do Nautico ele pra compor seria umabpor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar - FOXSPORTSESBT
Unión La Calera
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 21:05 - Maracanã
Flamengo
4 1
Volta Redonda