15/4/2021 17:14

Divergência por renovação tira Arrascaeta de Flamengo x Vasco; clube informa lesão

Apesar de alegação médica, uruguaio estava relacionado até horas antes do clássico e terminou a Supercopa normalmente. Diretoria ganha tempo para contornar imbróglio

Divergência por renovação tira Arrascaeta de Flamengo x Vasco; clube informa lesão

Matheus Maranhão / Cropa Produtora

O clima não é dos melhores no Ninho do Urubu horas antes do clássico com o Vasco. Incomodado com o que considera não cumprimento de acordo para renovação com compra de parte dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta e seu empresário, Daniel Fonseca, cobram um posicionamento do Flamengo sobre a situação.



O meia estava relacionado normalmente para enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã. Porém, às 14h37, o Flamengo anunciou que o uruguaio não disputará o clássico. Segundo a nota do clube, um exame apontou entorse no tornozelo direito do jogador.

Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, mas não é de hoje que há um incômodo por ter ficado no fim da fila da valorização entre as estrelas das equipes. Desde o início de 2019, quando chegou ao Flamengo, Everton Ribeiro e Bruno Henrique tiveram o contrato renovado, enquanto Gabigol recebeu reajuste ao ser comprado a Inter de Milão. A paciência do uruguaio e de seus empresários está no limite.

O jogador disputou normalmente os 90 minutos da Supercopa no domingo, cobrou pênalti na disputa e foi eleito o craque da partida. Na volta ao Rio, chegou caminhando normalmente e se reapresentou sem dores. Porém, já perto do clássico, ele se queixou de dores no tornozelo.

- O atleta Arrascaeta deixou a final da Supercopa do Brasil reclamando de dor no tornozelo direito no último domingo. Durante a reapresentação de terça-feira, foi reavaliado, iniciou tratamento, sendo necessária a realização de um exame de imagem. O procedimento aconteceu na última quarta-feira, no hospital Vitória. O resultado apontou uma entorse no local. O tratamento segue no CT e o atleta foi retirado da relação para o clássico de hoje - afirmou o Flamengo em nota.

O presidente Rodolfo Landim está no centro de treinamento do Flamengo nesta quinta-feira, e uma das pautas é amenizar a insatisfação de Arrascaeta e seu empresário.

Arrascaeta e seus representantes alegam que a valorização com a renovação e a compra do percentual do Defensor Sporting foi uma promessa do departamento de futebol. O clube, por sua vez, é categórico em afirmar que não tem a menor condição de fazer qualquer tipo de movimentação financeira neste momento, ao ponto de todas as ações no mercado estarem suspensas.

Diante do cenário de momento, é inevitável a comparação com a saída de Arrascaeta do Cruzeiro para o Flamengo. Na ocasião, também com o respaldo de seu empresário, o ex-atacante Daniel Fonseca, o meia se recusou a participar de treinamentos e forçou a saída para o clube carioca.

Gérson também tem conversas pendentes
Arrascaeta não é o único jogador do time titular do Flamengo na expectativa por uma solução contratual. Gerson é outro na lista dos poucos que não tiveram algum tipo de reajuste após a marcante temporada de 2019. Logo após a final da Libertadores, a diretoria chegou a manifestar o desejo de ampliar o vínculo com o volante. Há cerca de dois meses houve contato inicial, mas a negociação está paralisada.



Ao contrário de Arrascaeta, Gérson não manifestou diretamente para a diretoria, mas o incômodo é visível para funcionários que convivem no centro de treinamento. Ciente do impasse, o próprio técnico Rogério Ceni ressaltou a importância do jogador para o desenrolar da temporada e, de forma discreta, deixou evidente a necessidade de resolver a situação.

3864 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo teme perder atletas para as seleções

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Adyr Telles     

Esses empresários! O jogador tem ainda três anos de contrato, a situação de pandemia, já no segundo ano, tirando finanças de todos, mesmo assim vêm eles forçar reajustes! Tá insatisfeito, arruma clube que pague a multa e VAZA! Flamengo não é cruzeiro não!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:15 - Maracanã - CariocaTV;RecordTV;FLATV
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar
Unión La Calera
2 2
Flamengo