Luxemburgo defende Elias por 'forçar' terceiro cartão amarelo: 'Só está usando a regra em seu benefício'

13/9/2013 22:58

Luxemburgo defende Elias por 'forçar' terceiro cartão amarelo: 'Só está usando a regra em seu benefício'

Luxemburgo defende Elias por forçar terceiro cartão amarelo: Só está usando a regra em seu benefício
A polêmica envolvendo o volante Elias, do Flamengo, e atitude de "forçar" o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos, na última quinta-feira, ganhou novos contornos nesta sexta. Após o STJD ameaçar punir o jogador rubro-negro com até seis jogos de suspensão, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Fluminense, saiu em defesa da atitude tomada pelo camisa 8.

Flamengo e Consórcio Maracanã S.A. anunciam novo acordo
Luxemburgo escala Fábio, filho do técnico Abel Braga, no lugar de Willian em treino do Flu
Luxa elogia Fábio e brinca sobre parentesco com Abel: 'Espero que tenha feito um bom jogador'
Caetano nega crise após renúncia de vice e diz que saída de Unimed é desejo de adversários

"A falta no futebol existe. Se o camarada segurar a bola e retardar um jogo ele não toma amarelo? Por que ele vai deixar de fazer se for tomar o terceiro? Isso faz parte do jogo. Ninguém está enganando ninguém, só esta usando a regra em seu benefício. Se eu tenho um jogador que vai sair com a seleção brasileira e a regra me permite de usar isso a meu favor (fazê-lo ser advertido com o terceiro cartão amarelo para 'zerar' as advertências durante o período de ausência), eu vou usar. Ninguém está burlando nada. Você usa uma falta a seu favor, um impedimento, uma jogada ensaiada, não vejo nada de errado. Os árbitros querem se proteger, mas eles normalmente dão o amarelo, aí vão deixar de dar porque é o terceiro? Não pode ter nada disso", opinou Luxa.

Após a partida contra o Santos, Elias admitiu que "forçou" o terceiro cartão amarelo a pedido do técnico Mano Menezes, pois já estava planejado um descanso para o jogador na partida contra a Ponte Preta. O treinador do Flamengo preferiu não comentar o assunto.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, pediu imagens do lance e pode denunciar Elias no artigo 258 - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

'Impedimento ensaiado'

No empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na última quarta-feira, o Fluminense também fez uso de uma estratégia para "se beneficiar" da regra, embora ela tenha levantado bem menos polêmica. Durante a cobrança de uma falta, o volante Edinho se posicionou propositalmente em impedimento, para atrapalhar a visão do goleiro Weverton, e deixou a posição tão logo a bola foi cruzada sobre a área.

Luxemburgo comentou o lance logo após a partida em Curitiba. Segundo o técnico, a jogada só seria ilegal se Edinho participasse, de fato, da ação.

"Isso não tem interpretação. Tem a regra e ela precisa ser cumprida. Se o jogador não participa da jogada a interferência é anulada. Simples assim. Só se for um cabeçudo para marcar algo, mesmo ficando parado ou em outros casos saindo da frente. Apenas interpretei a regra e treinei", explicou.

698 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo