4/5/2021 08:05

A grande notícia para o Flamengo foi a participação do Michael, diz jornalista

A grande notícia para o Flamengo foi a participação do Michael, diz jornalista

O Flamengo volta a campo hoje para enfrentar a LDU em Quito pela Libertadores depois de praticamente ter encaminhado a sua classificação para a final do Campeonato Carioca ao derrotar o Volta Redonda por 3 a 0, com três gols do centroavante Pedro, em jogo que também teve participação importante de Michael na criação de jogadas.



No podcast Posse de Bola #122, Mauro Cezar Pereira afirma que, apesar dos gols marcados por Pedro, que atingiu média elevada e marcou três em uma mesma partida pela primeira vez no Rubro-negro, a melhor notícia para o Flamengo foi a participação de Michael, mostrando que está buscando evoluir dentro do clube.


LEIA TAMBÉM: Flamengo concretiza a sexta saída de jogador em 2021


"No sábado, mais importante do que o Pedro fazendo muitos gols, o que é rotina, embora tenha perdido claras chances no começo até por um certo preciosismo em uma delas, foi a atuação do Michael, que é um jogador de 7,5 milhões de euros e que precisa ser recuperado. Primeiro que o rapaz é esforçado, coitado, ele teve aquele período de férias do time que foi campeão brasileiro e já voltou bem antes, teve cinco dias de intervalo só e já voltou para treinar e jogar com aquele time dos garotos que começou o campeonato", diz Mauro Cezar.

"Ele tem seis assistências no campeonato, é o jogador que mais deu passes para gols e deu duas assistências para o Pedro, a primeira foi uma jogada toda dele, roubou a bola, coisa que ele não fazia, ele está aprendendo a marcar no campo de ataque e a voltar para recuperar a bola, acompanhar no contragolpe adversário o jogador que ele tem que marcar, no jogo passado mesmo eu destaquei que ele fez uma roubada de bola no campo de defesa aos 46 do segundo tempo, coisa que ele não fazia", completa.

Mauro ressalta que o jogador não teve uma formação convencional, sendo oriundo da várzea, o que faz com que seu desenvolvimento como jogador profissional tenha algumas lacunas a serem preenchidas, o que Michael tem mostrado determinação para alcançar.

"É um jogador que não teve formação em base, ele virou profissional já adulto, entrou no futebol já quase profissional, jogava na várzea e aquela coisa toda, então na formação dele como jogador faltam alguns elementos que ele está aprendendo no dia a dia e ele roubou a bola no campo de ataque, entortou dois adversários, e falou: 'Pedro, faz o gol'. Levantou a cabeça, fez tudo perfeito, o primeiro gol foi todo dele, o Pedro só teve o trabalho de, com a frieza habitual, dominar e finalizar muito bem", diz Mauro.

"Michael fez um jogo em que ele foi decisivo, teve uma participação importante, o que é importante demais, porque você tem que recuperar um cara desse, primeiro pela característica que ele tem, que só ele no elenco tem a característica, é drible em velocidade, mudança de direção, um jogador muito rápido, então é bom ter um cara desse no elenco", completa.

Michael corre com etiqueta de 7,5 milhões de euros pendurada

Por outro lado, o jornalista cita o fato de a negociação pelo jogador ter custado 7,5 milhões de euros ao Flamengo, o que fará com que Michael carregue sempre o peso da cobrança pelo valor pago por ele após a temporada na qual se destacou pelo Goiás em 2019, fazendo com que fosse pedido por Jorge Jesus, então técnico do Flamengo.

"A torcida tem que respeitar esse cara, que está tentando ali dar a volta por cima. Agora, é claro, ele vai ter que conviver com aquele selo de 7,5 milhões de euros nas costas, ele corre com uma etiqueta pendurada e essa etiqueta é de chumbo às vezes, não é de papel, aí fica difícil para ele", diz Mauro.



"Isso é inerente à situação do jogador, não tem como fugir, porque se você custa esse dinheiro, você começa também a ganhar muito dinheiro, os seus empresários vão ganhar comissões altas, o jogador vale muito, todo mundo que o cerca ganha muito. Se você passou a ganhar mais e tudo, você vai ser mais cobrado também, mas ele está lutando, então isso é digno", conclui.

Flamengo, participação, Michael

1089 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo teme perder atletas para as seleções

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:15 - Maracanã - CariocaTV;RecordTV;FLATV
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar
Unión La Calera
2 2
Flamengo