6/5/2021 08:44

Análise: Nem a altitude freia o Flamengo na Liberta

Análise: Nem a altitude freia o Flamengo na Liberta

O time comandado por Rogério Ceni conquista mais uma vitória, dessa vez em condições bem inóspitas. O Flamengo venceu a LDU jogando na altitude, aproximadamente 2850 metros acima do mar.



Sob esse viés, um aspecto que corrobora o atual momento do Flamengo é a formatação tática que a equipe adota com a bola. Geralmente, o time rubro-negro atua num 3-2-5. Nessa formação, a equipe atua com 3 defensores, que por sua vez dão início à saída de bola. Sendo um destes o lateral Filipe Luís. O camisa 16 não raramente abre pelo lado esquerdo e com isso acaba tendo a função de ser mais um construtor no time.

Note como o futebol é sistêmico, os mecanismos de construção ofensiva precisam estar bem alinhados entre todos os setores da equipe, uma vez que estes são interdependentes.

Na segunda etapa, o déficit físico foi gritante, a LDU conseguiu equilibrar a partida. O Flamengo sofreu pelos lados do campo, muito pela falta de alargamento da sua última linha defensiva. Com isso a LDU conseguiu criar bastante pelos lados e construiu suas principais jogadas dessa maneira.

No entanto... o individual se sobressaiu, Arrascaeta atacou muito bem o espaço e após um ótimo passe de Filipe Luís (lateral construtor) sofreu um pênalti importantíssimo para Gabigol marcar o seu 5° gol na libertadores. Note como no lance em questão a igualdade numérica no terço final do campo é explícita.

O Tática Didática, canal de produção de conteúdo sobre análise de futebol, fez um vídeo com mais detalhes sobre a vitória rubro-negra no Equador. Assista e responda à pergunta: o Flamengo é o time a ser batido na América?





Flamengo, LDU, Libertadores

1035 visitas - Fonte: Da redação


CONFIRA: Flamengo encara Bragantino de olho em marca que alcançou com Barbieri

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba