8/5/2021 14:04

Em situação confortável, Flamengo revê Volta Redonda para confirmar vaga na final

Em situação confortável, Flamengo revê Volta Redonda para confirmar vaga na final

Em situação confortável, Flamengo revê Volta Redonda para confirmar vaga na final. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em situação confortável após fazer 3 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo revê o Volta Redonda para confirmar a vaga à final. Como a prioridade é a Copa Libertadores, o time rubro-negro deve novamente jogar com uma escalação alternativa neste sábado, às 21h05, no Maracanã, no Rio de Janeiro.



Com a larga vantagem construída fora de casa, o Flamengo pode até perder por três gols de diferença no Maracanã que, mesmo assim, assegura seu lugar na decisão do Estadual. O Volta Redonda precisa de um histórico e milagroso triunfo de 4 a 0. Quem avançar enfrenta Fluminense ou Portuguesa, que medem forças na outra semifinal.


LEIA TAMBÉM: Baixa de Diego Alves e má fase de Hugo fazem Ceni estudar Gabriel Batista no gol


Rogério Ceni deve novamente escalar um time misto, provavelmente com menos titulares ainda em campo, considerando a ótima vantagem adquirida na ida. Certo é que o goleiro Diego Alves e o lateral Renê não estarão disponíveis.

O primeiro foi substituído no intervalo da vitória sobre a LDU, ao sentir um desconforto na coxa direita, e o segundo sentiu dores na parte posterior da coxa direita no fim da mesma partida.

A tendência é de que Rodrigo Caio e Gerson também continuem fora. O zagueiro, em recuperação de uma fibrose na coxa, está no processo de transição para voltar e ainda não deve estar pronto. É provável, contudo, que tenha condições de enfrentar o Unión La Calera, no Chile, na próxima terça-feira.

O mesmo deve ocorrer com o meio-campista com Gerson. O meio-campista segue em tratamento de lesão na coxa esquerda, não foi a campo nesta semana e é improvável que jogue contra o Volta Redonda. O foco é estar à disposição para o duelo da Libertadores. Autor de três gols na vitória por 3 a 0 no primeiro duelo, Pedro deve ganhar mais uma oportunidade como titular no comando de ataque.

A missão é complicadíssima, mas o Volta Redonda não jogou a toalha. O técnico Neto Colucci aposta na estratégia que a equipe executou na primeira etapa do jogo passado e ainda confia na classificação.



"A atitude tem que ser a mesma da primeira etapa. Jogar com intensidade e competindo forte. Só não podemos repetir os erros que tivemos. Não dá para você entrar com a intensidade lá em cima, seguindo uma estratégia e aí erros individuais estragarem tudo. Vamos corrigir os erros que tivemos para fazer um grande jogo e buscar a vitória. Sabemos que agora temos uma missão muito difícil pela frente, mas estamos falando de futebol e tudo pode acontecer", opinou o treinador.

situação, confortável, Flamengo, Volta Redonda, vaga, final

4197 visitas - Fonte: Estadão


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fortaleza

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba