11/5/2021 08:31

Grupo político do Flamengo se posiciona contra patrocínio da Havan

Grupo político do Flamengo se posiciona contra patrocínio da Havan

Grupo político do Flamengo criticou patrocínio da Havan (Foto: Divulgação)

Após o Flamengo anunciar o acordo de patrocínio com a Havan nesta segunda-feira, a torcida rubro-negra reagiu de forma dividida. Entre os críticos da parceria está, inclusive, um grupo político do clube. Na noite desta sexta-feira, o 'Flamengo da Gente' divulgou uma nota nas redes sociais se posicionado de forma contrária à proposta e criticando a diretoria atual.



O principal motivo da reclamação é o fato do dono da Havan, Luciano Hang, ser próximo ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo a nota do grupo de conselheiros, 'não é justificável o Flamengo aceitar levar na camisa uma marca que incentiva o negacionismo em relação à principal crise sanitária das últimas décadas.'


LEIA TAMBÉM: Flamengo acerta parceria e Havan é a nova patrocinadora


No texto, o 'Flamengo da Gente' lembra das questões econômicas e mercadológicas, mas ressalta o medo em associar a imagem do Flamengo com a da empresa catarinense do ramo de varejo.

De acordo com informação da ESPN, o patrocínio da Havan renderá cerca de R$ 6,5 milhões aos cofres do Flamengo pelos sete meses e meio de vínculo. Com variáveis incluídas no contrato, o valor pode chegar até R$ 8 milhões. Como de praxe, o acordo ainda será avaliado pelo Conselho Deliberativo do clube.

Leia a nota na íntegra

O Flamengo da Gente lamenta a decisão da diretoria de associar a imagem do clube à empresa de um dos maiores fiadores e incentivadores de um governo responsável pela morte de centenas de milhares de brasileiros. Não é justificável o Flamengo aceitar levar na camisa uma marca que incentiva o negacionismo em relação à principal crise sanitária das últimas décadas.

A Havan é muito mais do que uma empresa catarinense de varejo. Seu dono se orgulha de ser um braço avançado de um projeto político de extrema-direita, com os ônus e bônus de seu posicionamento público. Há, por certo, questões econômicas e mercadológicas a serem ponderadas em qualquer cenário e a esse debate ninguém deve se furtar. Mas não há como tapar o sol com a peneira: a Havan carrega Bolsonaro em sua garupa e a história julgará quem fez questão de ser sócio desse projeto político.



Houve um tempo em que todos os brasileiros se orgulhavam da camisa da Seleção Brasileira. Hoje, infelizmente, a camisa da CBF virou símbolo de uma ideologia reacionária e ampla parcela dos brasileiros não se sente mais à vontade de envergá-la. Não podemos permitir que o Manto Sagrado enverede pelo mesmo caminho.


Grupo, político, Flamengo, posiciona, patrocínio, Havan

3495 visitas - Fonte: Lance


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nada haver , esquece politica bando de besta a folha salarial do flamengo e alta ,rebanho de PT doentes

Ercilio Costa     

Se eu fosse rico iria bancar um patrocinio irrecusavel ao Mengao e estampar bem grande uma frase, BOLSONARO, O MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO. Kkkkkk

Esses lisos, não tem aonde cair morto, por conta de pao3com mortadela querem interferir no destino do Flamengo, que enfrenta dificuldades pra arrumar patrocinadores de qualidade que viabilise honrar os comprimisos, e querem bancar ativismo politico. Vão pricurar o que fazer, bandi de Zé Ruelas. Vocês podem escolher partido, o patrocinador não? tem que ser iguais vocês esquerdopatas, erva daninha? . Vão torcer praquele time lá que os nove dedos enterrou, vocês nem ao estadio vão, compra camisa pirata, vão cuidar de iutra coisa, deixa o clube escolher o que é melhir pra ele.

Rafael Rodrigues     

Fora nazistas da Havan. Fora diretoria bolsonarista. Fora diretoria bolsonaristas SÓ interessada em dinheiro, esquecendo as tradições populares do Manto Sagradeo. FORA HAZAB.

Um bando de lulistas safados!!!...

Ricky Borges     

Simples: esses babacas estão misturando patrocinio com politica; que mal tem o payrocinador apoiar o presidente? Na camisa não vai escrito "Bolsonaro". O dono da empresa tem livre arbitrio para apoiar quem quiser, assim como esse grupo rubronegro tem o direito de ser contra o presidente, estão agindo como esses grupos de manifestantes que fazem de tudo para mudar o foco das coisas. Vão procurar uma roupa pra lavar e deixem de atrapalhar a admistração, oras bolas.

Bando de mimizentos querendo chamar atenção em ano de eleições do Clube!

Já.que estão achando ruim que eles pagam o que o flamengo vai receber

Marco     

Que merda, querem politizar tudo!

Deveeiam divulgar os nomes desses crapulas , desse Grupo Politico de merda , pois o Flamengo esta acima de da Politica , não esta satisfeito ! então faça esse grupo pagar o valor da Haven , Grupo de Bosta , Flamengo da Gente e o cacete , vão se ferrar , e tem mais em 2022 e Bolsonaro .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fortaleza

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba