16/5/2021 18:03

Prefeitura do Rio vai multar gestão do Maracanã por público na final Fluminense x Flamengo

Estádio recebeu um total de 148 convidados, maioria de rubro-negros, na decisão do Carioca

Prefeitura do Rio vai multar gestão do Maracanã por público na final Fluminense x Flamengo

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro vai multar a administração do Maracanã em R$ 14.060,72 pela presença de público no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo, no último sábado. Em nota oficial (leia na íntegra no final da matéria), o órgão apontou "infração sanitária gravíssima" e citou que não houve nenhum pedido de liberação para convidados por parte dos clubes ou da Ferj. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo ge.



A primeira partida da final do Carioca de 2021 teve pequeno público em meio à pandemia da Covid-19: a Ferj liberou 150 convidados para cada clube. Ao todo, a federação registrou 148 convidados – além dos rubro-negros (total de 114), havia também patrocinadores, funcionários da Record e também da Secretaria de Esportes do governo do Rio de Janeiro. A multa será aplicada a Flamengo e Fluminense, que administram conjuntamente o estádio desde abril de 2019.

Depois do jogo, teve confusão na saída de campo entre Fred, Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, e pessoas do lado do Flamengo na arquibancada. O clima esquentou na saída dos convidados e houve novo tumulto.

Os convidados não fizeram testes de Covid-19. Como estavam credenciados apenas para as cadeiras, foram orientados a usarem máscara e respeitarem distanciamento entre eles.

Os dois clubes receberam e-mail com a informação sobre a possibilidade de levar 150 convidados na noite de sexta-feira, mas só o Flamengo usufruiu do benefício – o que era nítido numa olhada pelas cadeiras e pela transmissão da partida, com muita cantoria dos rubro-negros. Cerca de cinco torcedores tricolores também foram vistos na arquibancada, mas segundo o Fluminense eram convidados da Ferj.

A Ferj – com apoio do Flamengo – ainda tenta a liberação para público na segunda partida. Protocolo levado à Prefeitura do Rio de Janeiro prevê até 18 mil pessoas para o Maracanã. Mas, por enquanto, não houve liberação do poder municipal. Em nota, a federação lamentou a decisão e antecipou que vai "chamar o VAR" para ainda tentar ter mais público no estádio na finalíssima do Maracanã.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde:
"A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que não pagante, está expressamente vedada por força do Decreto 48425/21.

A iniciativa de manter 300 convidados no interior do estádio do Maracanã para assistirem à partida entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, ocorrida sábado (15/05), configurou infração sanitária classificada como gravíssima, pelo potencial do dano causado, conforme previsto no art. 30, XXV do Decreto 45585/18, combinado com o Decreto 48425/21, que prevê a penalidade de multa.

Por isso, será aplicada uma multa, no valor de R$14.060,72, à administração do Maracanã, que tem a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das medidas de proteção à vida.



O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio) ressalta ainda que tanto o Maracanã quanto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), organizadora da competição, não fizeram qualquer pedido para a liberação da presença de público no estádio".

Flamengo, Maracanã

1080 visitas - Fonte: GloboEsporte


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ta certo.... multa e impoem todas as punições sanitárias pra um jogo q tem mta exposição pública. . Mas e a própria secretaria Municipal q e muito inoperante e fraca em tudo quem fiscaliza e cobra dela ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fortaleza

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba