18/5/2021 10:56

É muito complicado acertar a defesa do Flamengo

É muito complicado acertar a defesa do Flamengo

Durante a primeira partida da final do Campeonato Carioca, empatada em 1 a 1 com o Fluminense, a defesa do Flamengo voltou a apresentar falhas, trazendo à tona as críticas a Rogério Ceni pela escalação de Willian Arão recuado como zagueiro, alternativa encontrada pelo treinador no fim da última temporada, na campanha do título brasileiro.



No podcast Posse de Bola #126, José Trajano afirma não ver solução para acertar a defesa do Flamengo a não ser que o clube contrate reforços para o setor, considerando que Willian Arão não dá a segurança esperada e que Rodrigo Caio sofre com seguidas lesões.



LEIA TAMBÉM: CBF divulga mudanças nos jogos do Flamengo


"Para consertar o problema do Flamengo eu não vejo solução, a não ser que contratem dois novos jogadores ali para atrás. Primeiro, essa insistência com o Willian Arão resolve o problema da saída de bola, mas não resolve a bola cruzada na área. O quarto zagueiro, você tem o Rodrigo Caio, que é um bom jogador, mas se alguém gosta de departamento médico, ele tem a faixa presidencial. Não dá para contar com o Rodrigo Caio", afirma Trajano.

"Ali já foi testado desde o Natan, que foi embora, ao Gustavo Henrique, esse rapaz que entrou, que veio de Portugal, três lambanças seguidas na mesma jogada. Quer dizer, é muito complicado acertar a defesa do Flamengo e o meio de campo, que seria a ajuda dessa defesa, vai bem para a frente, mas também vai mal para trás", completa.



Trajano define o time do Flamengo como dividido em dois, com um bom funcionamento do meio de campo para a frente e problemas do meio para trás.

"Tem no meio de campo o Gerson, que eu considero o melhor jogador brasileiro, mas mesmo com a presença do Gerson, mesmo com a presença do Diego, que se revelou ali um meia, volante, com muita garra, com muita vontade e tal, o Flamengo tem essa coisa de entrar em campo com duas equipes, o goleiro e os quatro zagueiros formam uma equipe e os outros formam outra equipe", conclui.

complicado, defesa, Flamengo

561 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Análise: Flamengo dá motivos para preocupar o torcedor
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

Pra começar o Ceni coloca o Arão de zagueiro, n bastasse isso, ele cokoca o Arão na direita e Rodrigo Caio na esquerda, duas mudanças drásticas, aí qr falar q consertou o sistema defensivo assim no ano passado??? Fomos campeões pq vários jogadores haviam voltado de lesão e n pq recuou o Arão. Pra mim a zaga é a q JJ deixou, R. Caio e Léo Pereira q é canhoto. É lento, falha sim, mas ai da é melhor q os demais...

Pra acabar de lascar o Flamengo vende o Gerson e não contrata ninguém. Desse jeito ta difícil. Perde o cara mais importante do elenco e enfraquece o sistema defensivo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo