Piris da Motta em ação pelo Gençlerbirligi — Foto: Reprodução
O Flamengo tenta viabilizar até domingo, dia 23, o retorno do volante Piris da Motta. A diretoria solicitou a antecipação da volta do paraguaio, que estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, até o fim do mês. Entretanto, ainda é preciso conseguir a liberação do clube turco. A informação inicial foi divulgada pelo site "Goal" e confirmada pelo ge.
A antecipação do retorno de Piris se dá para que o volante tenha condições de jogo caso entre nos planos do técnico Rogério Ceni. A janela de transferências de jogadores provenientes do exterior se encerra no domingo. Caso a reativação do contrato do paraguaio aconteça após esta data, ele só poderá atuar em agosto, quando reabre a janela.
LEIA TAMBÉM: CBF divulga mudanças nos jogos do Flamengo
A situação, porém, não é simples. O jogador está com quatro meses de salários atrasados na Turquia e teme que um retorno antes do previsto dificulte o pagamento do débito pelo Gençlerbirligi. O clube foi rebaixado para a segunda divisão local. O Campeonato Turco se encerrou no último sábado.
Até o momento, o Flamengo não recebeu propostas por Piris. O caso do volante é parecido com o de Rodinei, que será reintegrado após empréstimo ao Internacional e também não tem ofertas. Enquanto isso, a dupla ficará à disposição de Ceni.
Apesar do rebaixamento do Gençlerbirligi, Piris da Motta teve bom desempenho na Turquia. Ao todo, foram 36 jogos, todos como titular, e seis gols marcados. O contrato do paraguaio com o Flamengo vai até dezembro de 2022.
Flamengo, tenta, antecipar, retorno, Piris da Motta
Para o lugar de Gelson temos Thiago Maia e João Gomes.