13/1/2013 10:50

Elias toma Corinthians como exemplo: ‘Fla pode fazer igual’

Ex-jogador do Timão, volante acompanhou a recuperação do clube paulista, que chegou a ser rebaixado, de perto

Elias toma Corinthians como exemplo: ‘Fla pode fazer igual’

Elias é o novo dono da 8 do Flamengo
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Elias diz que o tamanho do Flamengo não o assusta. Aos 27 anos, o volante foi o primeiro reforço apresentado pela nova gestão do clube. Chega para ser titular e garante que está preparado. A passagem pelo Corinthians, segundo ele, o credencia. Elias defendeu o Timão entre 2008 e 2010 e até hoje mantém forte ligação com o clube paulista. Por lá, conquistou o Brasileiro da Série B em 2008 e o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil 2009. Elias também ganhou prestígio e a chance de jogar na Europa.

Primeiro, Atlético de Madri. Depois, Sporting Lisboa. Não brilhou nem na Espanha e nem em Portugal e decidiu voltar ao Brasil nesta temporada para ter uma nova chance na seleção brasileira.
No retorno, chega ao Flamengo por empréstimo de um ano num momento em que o clube tenta se reestruturar. O Rubro-Negro enfrenta dificuldades financeiras, e a equipe do presidente Eduardo Bandeira de Mello busca credibilidade no mercado.

O novo camisa 8 lembra que o Corinthinnas também vivia situação difícil quando o contratou, em 2008. Naquele ano, os paulistas teriam de disputar a Segunda Divisão do Brasileiro. O pior momento da história corintiana marcou a virada de página. O Timão se ergueu. Conquistou títulos em série e é o atual campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Confiante na reação do Flamengo, Elias toma o ex-clube como exemplo a ser seguido.

- Peguei o Corinthians no fundo do poço e acho que em cinco anos o Corinthians ganhou tudo. Acho que o Flamengo, com a força que tem, pode fazer igual. Essa nova diretoria tem essa filosofia, quer reestruturar o Flamengo, o projeto que foi passado para mim é muito bom. Então, o Flamengo tem o potencial para atingir esses objetivos que o Corinthians atingiu – disse.

No Corinthians, Elias jogou com Ronaldo em 2009, e chegou a ser eleito pelo Fenômeno como destaque do Campeonato Paulista daquele ano. O volante chega para ser uma das principais figuras do time que o Flamengo começa a montar.
- O Flamengo tem uma boa equipe, uma base formada no ano passado. A diretoria vai atrás de reforços pontuais. Outros que chegarem vão ter essa responsabilidade. Tem que vir para o Flamengo preparado.

Elias conhece vários jogadores do elenco, como Renato Santos, Felipe e Ramon. Ouviu referências sobre o clube, inclusive a respeito das dificuldades financeiras. O camisa 8 diz que está tranquilo quanto a isso.
- Não preocupa (a crise financeira). Se me preocupasse, teria ficado na Europa.

4035 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio