13/1/2013 11:32

Gols, política e zero título: Vagner Love em ano de estrela solitária no Fla

Gols, política e zero título: Vagner Love em ano de estrela solitária no Fla

O atacante Vagner Love voltou ao Flamengo no início de 2012 e teve de segurar nas costas uma responsabilidade de um clube em transição, perdendo Vanderlei Luxemburgo, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Em campo, o centroavante carioca não conseguiu contribuir com grandes campanhas nas disputas da temporada, mas ao menos teve uma presença incontestável, sem lesões e participando da esmagadora maioria dos jogos, e marcou praticamente um gol a cada dois jogos.

Ao todo, Love fez 51 jogos no ano e anotou 24 gols, média de 0,47 por partida. Ainda assim, as atuações não foram suficientes para que o Fla chegasse nas finais dos turnos do Campeonato Carioca ou então avançasse à segunda fase da Libertadores - a eliminação dramática se deu após uma série de jogos em que o time tinha o resultado na mão: empatou com o Olimpia no Engenhão após vencer por 3 a 1 até os 39 do segundo tempo e caiu para o Emelec com um gol no último minuto em Guayaquil. Depois, na última rodada, fez a parte dele e bateu o Lanús, mas viu o Emelec vencer o Olimpia aos 47 da etapa final e avançar.

No Brasileiro, foi o sexto maior marcador com 13 gols, atrás de Fred (20), Luís Fabiano (17), Neymar, Bruno Mineiro, Barcos, Aloísio (todos 14). Mas o que chamou a atenção foi a frequência do atacante na temporada: Love jogou 36 partidas no Brasileiro, perdendo apenas duas por suspensão em acúmulos de cartões amarelos.

No fim da competição, ainda teve tempo de contribuir ativamente com o rebaixamento do clube que o revelou, o Palmeiras. Em jogo disputado em Volta Redonda, foi ele quem marcou o gol de empate do Flamengo por 1 a 1, resultado que horas depois decretou a queda do time paulista - curiosamente, foi o próprio Love o protagonista do título palmeirense na Série B em 2003.

Fora de campo, ele ainda apoiou publicamente a reeleição de Patrícia Amorim no clube rubro-negro, mas viu Eduardo Bandeira de Mello vencer o pleito e assumir a presidência do Fla a partir de 2013.

Números de Love na volta ao Flamengo:

Carioca 2012 - 10 jogos, 7 vitórias, 3 derrotas, 9 gols, 1 cartão amarelo
Libertadores 2012 - 5 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 2 gols
Brasileiro 2012 - 36 jogos, 11 vitórias, 13 empates, 12 derrotas, 13 gols, 6 cartões amarelos
TOTAL: 51 jogos, 20 vitórias, 14 empates, 17 derrotas, 24 gols, 7 cartões amarelos

3348 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio