8/6/2021 20:11

Flamengo é condenado na Justiça a pagar dívida a Everton; veja detalhes

Meia deixou o clube rubro-negro em 2018 e cobrava R 4.487.922,18 no processo

Flamengo é condenado na Justiça a pagar dívida a Everton; veja detalhes

O Flamengo sofreu uma derrota na Justiça. Nesta terça-feira, a 22ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro condenou o clube em processo movido pelo meia Everton Cardoso, hoje no Grêmio. O Rubro-Negro, dessa forma, terá que pagar ao atleta o valor de R$ 600 mil. A informação foi divulgada pelo jornalista David Nascimento, do portal "Esporte News Mundo".



Originalmente, Everton cobrava R$ 4.487.922,18 do Flamengo por diferenças de 13º salário, férias acrescidas de 1/3, FGTS e descanso semanal remunerado. O juiz Leonardo Campos Mutti, no entanto, acolheu o pedido de prescrição do primeiro contrato e julgou apenas os pedidos relacionados ao segundo contrato de Everton com o Rubro-Negro.

Na decisão do magistrado, o Flamengo foi condenado ao pagamento dos reflexos dos valores recebidos por Everton a título “bichos” e “luvas” sobre o repouso semanal remunerado. O juiz também apontou que o atleta não recebia folga em semanas com dois jogos, além de não receber folga compensatório por feriados trabalhados.



Outro ponto em que o Flamengo foi condenado na sentença é em relação ao atraso no pagamento das férias entre as temporadas 2017 e 2018.

Aos 32 anos e atualmente no Grêmio, Everton defendeu o Flamengo em duas passagens: a primeira entre 2008 e 2009 e a segunda entre 2014 e 2018. No total, o meia vestiu a camisa rubro-negra em 265 partidas e marcou 39 gols.

1029 visitas - Fonte: Lance!


CONFIRA: Flamengo encara Bragantino de olho em marca que alcançou com Barbieri

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Que papelão heim, Everton? De ídolo a vilão. Por isso o Adriano, Zico, Junior entre tantos são admirados pela nação. Paga logo esse mercenario e ja proíbe ele de, se quer, visitar o clube. Deve estar passando necessidade. Sua passagem pelo Mengão será lembrada como a de Léo Moura, negativamente.

Os clubes tem que se causar, esses caras assinam contratos sabendo que os dias de trabalhos deles é proncipalmente fi ais de semanas e feriados. Depois vem com essas conversas fiadas que não tiveram folgas...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fortaleza

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba