13/1/2013 16:41

Camisa usada por Bandeira na saída de Love foi presente de torcedor

Peça da torcida Flaloha, organizada do clube no Havaí, foi dada no dia em que o presidente confirmou a despedida do atacante e custa R$ 15

Camisa usada por Bandeira na saída de Love foi presente de torcedor

Eduardo Bandeira de Mello com camisa de torcida do Fla no Havaí (Foto: Domingos Peixoto / O Globo)


O figurino simples e despojado usado pelo presidente do Flamengo no pronunciamento sobre a saída de Vagner Love chamou a atenção. Na noite deste sábado, Eduardo Bandeira de Mello vestia bermuda e usava uma camisa da torcida Flaloha, organizada do Fla no Havaí, que exibia inscrição "é muita onda".

A peça foi presente de um torcedor, que encontrara o mandatário mais cedo em um evento na Gávea. Com a divulgação da notícia sobre o fim do vínculo do atacante com o clube, a imprensa foi convocada com urgência para que Bandeira e Love falassem. A Flaloha tem o instrutor de surfe Frederico Rosa como um dos criadores.

- Encontrei com um amigo meu no Natal e ele falou que era para dar uma camisa da Flaloha para ele dar ao presidente. Dei para ele, ele não falou quando entregaria, mas ontem (sábado) estava num churrasco com o presidente na Gávea, entregou e disse que ele não tirou mais. Ficou com ela o dia inteiro. Achei maneiro, ficou bem com a camisa – contou Fred.

Ex-morador da Tijuca, Fred tinha o Maracanã como quintal de casa. No entanto, desde 2002, mudou-se para a Ilha de Kauai, no Havaí, e para acompanhar o Flamengo ficou restrito à internet. Por sugestão da mãe (Ana Lea) criou a Flaloha. A expressão Aloha quer dizer "olá ou adeus". São vendidas ao preço de custo sob encomenda e custam R$ 15.

- Nem tenho o número de camisas vendidas. Vendemos para adultos, crianças, gente de qualquer idade. A história começou comigo, meu primo Eduardo e meu amigo Gustavão. Vai fazer 11 anos que estou no Havaí em abril. Isso começou quando minha mãe estava em vida, ela faleceu há um ano, trocava muito e-mail com ela e teve um dia que ele escreveu no assunto Fla-Aloha. Cada um foi dando uma ideia, criamos o desenho, colocamos o mapa da ilha, colocamos o brasão do Flamengo. A gente até diz minha mãe é a madrinha, pois ela jogou o nome.

A torcida organizada foi criada para cultivar a paixão rubro-negra à distância. Fred diz que tem dado certo.
- A galera só sorri quando vê a camisa. A gente também faz umas bandeiras, compramos a bandeira do Flamengo e bordamos o símbolo da Flaloha.

3264 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio