10/6/2021 15:14

Coritiba x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil;

Coritiba x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Coritiba e Flamengo se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece no estádio Couto Pereira, em Curitiba.



O duelo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida foi remarcada para esta quinta por causa dos cinco atletas do Flamengo convocados para seleção brasileira. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio não foram relacionados. Com Covid-19, o técnico Rogério Ceni está em quarentena e não ficará à beira do campo. Maurício Souza que assume a equipe.

O Coritiba chegou à terceira fase após superar o União Rondonópolis-MT (1 a 0) e Operário-PR (3 a 2), algo que não acontecia desde 2018. A equipe alviverde caiu precocemente na primeira fase do estadual e, na Série B, tem uma vitória (América-MG) e vem de derrota polêmica para o Botafogo - o clube pediu impugnação por um gol anulado.

O Flamengo, que busca o quarto título da competição, venceu sete dos últimos dez duelos (dois empates e uma derrota), mas o histórico do confronto na Copa do Brasil mostra equilíbrio. Em seis encontros, são duas vitórias para cada lado e dois empates - oito gols marcados por cada clube.

Transmissão: SporTV

Escalações Prováveis

Coritiba – Técnico: Gustavo Morínigo
O treinador alviverde pode fazer duas mudanças no time titular. Ele estuda, principalmente, a volta de Romário na lateral esquerda, na vaga de Natanael, improvisado. Morínigo também cogita tirar o atacante Waguininho para colocar mais um homem no meio - Robinho é a principal alternativa.

Provável escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael (Romário); Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho.

Desfalques: Henrique e Igor Paixão (transição pós-Covid-19); Jhony Douglas (Covid-19); Luiz Henrique (transição); Alex Muralha e Gustavo Bochecha (já atuaram na competição)

Flamengo – Técnico: Mauricio Souza
A equipe terá muitos desfalques para este duelo. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira, não foram convocados. Gabigol não se apresentou em Coritiba por conta de um problema físico. Quem tem mais chances de reforçar o time é Everton Ribeiro, que ficou apenas no banco na partida do Brasil contra o Paraguai.

O lateral Rodinei está liberado para fazer sua estreia, amparado por uma decisão do STJD que substituiu uma suspensão por uma multa. A tendência é de que comece no banco.

Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Muniz.



Desfalques: Rogério Ceni, Arrascaeta e Max (Covid-19); Isla (seleção Chile); Thiago Maia (se recupera de cirurgia no joelho), Gabigol (edema na perna direita) e César (se recupera de cirurgia no joelho).

ARBITRAGEM

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

5835 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - FoxSports
Flamengo
Barcelona-EQU

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã
Flamengo
0 1
Grêmio