Flamengo joga para o gasto e perde chance de matar a série em Curitiba

11/6/2021 11:59

Flamengo joga para o gasto e perde chance de matar a série em Curitiba

Flamengo joga para o gasto e perde chance de matar a série em Curitiba
Jogadores do Flamengo comemoram no Couto Pereira — Foto: Miguel Locatelli/Neo Photo

Um jogo de 15 minutos no Couto Pereira. Suficiente para o Flamengo vencer o Coritiba, mas não para dar tranquilidade no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil.



Os desfalques não impediram que o time comandado por Maurício Souza atropelasse nos minutos inicias. A fragilidade do adversário, por sua vez, fez com que a partida caminhasse em ritmo de treino. Um marasmo por mais de uma hora de bola rolando. De positivo, o fato de chegar ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols e a eficiência de Rodrigo Muniz nas ausências de Gabriel e Pedro.


LEIA TAMBÉM: Gabigol não se apresenta ao Fla em Curitiba; caso é avaliado pela diretoria



O Flamengo começo a mil por hora para cima do Coxa. Com Diego e João Gomes posicionados quase na intermediária ofensiva mesmo quando o time não tinha a bola, a recuperação era rápida e a objetividade também. Em 15 minutos, foram seis finalizações e muito trabalho para o goleiro Wilson. Foi quando Rodrigo Muniz abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Vitinho.

A capacidade do centroavante no jogo aéreo, por sinal, fez com que o Flamengo abusasse dos cruzamentos na área, o que deu certo neste recorte inicial de jogo. O repertório, por sua vez, passava também por chutes da entrada da área, triangulações e, principalmente, variação pelos dois lados de campo.

Com Bruno Henrique bem espetado pela esquerda, Filipe Luís construía por dentro e o Flamengo balançava bem de um lado para o outro. O Coritiba sequer via a cor da bola, mas a vantagem aos poucos foi diminuindo o ritmo rubro-negro. Já no fim do primeiro tempo, a partida parecia mais um treino sem muita pegada no Ninho do Urubu e o gol que parecia sair naturalmente não saiu.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba conseguiu equilibrar as ações pelo menos no quesito posse de bola, e o Flamengo apostou nas saídas em velocidade. O Coxa assustava praticamente somente em cruzamentos na área, mas Diego Alves demonstrava confiança.



Do outro lado, os contra-ataques também não encaixavam, e o 1 a 0 parecia suficiente para ambos os times. Um segundo tempo onde o tempo passou devagar e a definição da vaga ficou para o Maracanã, na próxima quarta-feira.

Flamengo, joga, gasto, perde, chance, matar, série, Curitiba

608 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Perde muitos gols feitos.

Adyr Telles     

Porque esse globolixo não menciona o gol legítimo, mal anulado pelo trio de arbitragem, como sempre PAULISTA? Depois vêm com o FLAVAR!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu