15/6/2021 17:49

Flamengo aguarda lista final, mas não pretende liberar jogadores para Olimpíada de Tóquio

Rodrigo Caio, Gabigol e Pedro estão na pré-convocação, divulgada por André Jardine nesta terça-feira. Clube deseja fazer valer a data Fifa e conta com compreensão dos jogadores

Flamengo aguarda lista final, mas não pretende liberar jogadores para Olimpíada de Tóquio

Pedro pela seleção olímpica — Foto: Ricardo Nogueira / CBF

A semana promete mais um capítulo do cabo de guerra entre Flamengo e CBF, que teve momentos tensos recentemente envolvendo Gabigol. André Jardine divulgou com quatro rubro-negros a pré-lista da convocação da seleção olímpica para os Jogos de Tóquio, e o clube não tem intenção de liberar Rodrigo Caio, Gabigol e Pedro para a disputa que não é data Fifa. A chance de perder os jogadores antes dos retornos de quem está na Copa América é nula.



O Flamengo aguarda a convocação final para se posicionar, mas já sabe que Palmeiras e PSG terão a mesma postura. A diretoria entende que não faz sentido perder jogadores durante o Brasileirão depois de ficar já um mês sem Everton Ribeiro e Gabigol por conta da Copa América. Qualquer diálogo sobre o tema partirá do ok da CBF para apresentação a partir do dia 11 de julho.

Outro ponto que pesou a fazer a decisão é o fato de que a preparação para os Jogos de Tóquio começa antes do fim da Copa América, dia 10 de julho. A coordenação da CBF ainda não divulgou a data do início dos trabalhos na Granja Comary, mas a convocação definitiva acontece na próxima quinta e a disputa do futebol no Japão entre os dias 21 de julho e 7 de agosto.

Outro jogador do Flamengo na convocação é Gerson, que ainda estará vinculado ao clube no dia do chamado, mas como já está negociado com o Olympique de Marselha, não será problema. O volante, inclusive, tem um trato com o clube francês pela liberação.

Do trio rubro-negro, a situação mais delicada é de Pedro, o único que tem idade olímpica. Artilheiro dos últimos dois amistosos, realizados na Sérvia, com três gols em duas partidas, o atacante é nome quase certo na lista de Jardine e tem o sonho de disputar a Olimpíada.

Até que a convocação seja confirmada, no entanto, não há qualquer tipo de debate interno pela liberação. O conflito de calendário, principalmente com a Copa América, por sua vez, deixa a situação delicada.



Outros presentes na lista, Gabriel e Rodrigo Caio foram campeões olímpicos nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

2091 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: De acordo com o artigo, Landim terá que se licenciar do Flamengo se aceitar ser interventor na CBF


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




É por essas e outras que a CBF, está encontrando problemas com os clubes. Não faz um calendário adequado, atropela os interezses dos clubes, que o dono dos jogadores e pagador de seus salários, os convocam, e deuxam os clubes a ver navios!

Quem é patrão é o flamengo e pra olimpiada não tem obrigação de ceder ninguém a CBF não quis parar o campeonato então vai se lascar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 20:00 - Maracanã - SporTV
Flamengo
ABC

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
5 1
São Paulo