19/6/2021 10:18

Que a comissão de arbitragem da CBF se inspire no VAR da Euro, diz comentarista

Que a comissão de arbitragem da CBF se inspire no VAR da Euro, diz comentarista

A última rodada do Campeonato Brasileiro teve nova polêmica de arbitragem envolvendo o VAR, com o árbitro Marcelo de Lima Henrique deixando de dar vantagem em um lance de gol do Ceará para marcar um pênalti, que foi cancelado na revisão com o sistema de vídeo, na derrota por 2 a 1 para o Bahia.



No podcast Posse de Bola #135, Arnaldo Ribeiro afirma que a comissão de arbitragem brasileira, comandada por Leonardo Gaciba, deveria conferir a forma como têm trabalhado os árbitros na Eurocopa, com as decisões de campo sendo mais respeitadas e menor interferência do VAR.


LEIA TAMBÉM: Para tirar jogador do Flamengo, clube oferece salário milionário, casa e carro


"Eu só espero que nessa semana que a gente teve Brasileirão, Copa América e Eurocopa, a comissão de arbitragem brasileira se inspire, mire no que está acontecendo na Eurocopa em termos de arbitragem, em termos de desenvolvimento de jogo e em termos de utilização do VAR. É outro esporte. A decisão de campo é respeitada, os jogadores respeitam a decisão de campo, o VAR é utilizado cirurgicamente em algumas situações específicas, é um outro desenvolvimento de jogo", diz Arnaldo.



"A Eurocopa está aqui, o nível não só técnico, mas o nível de arbitragem contribui para o nível técnico, a Copa América está no meio e o Brasileiro lá embaixo. Então, a gente sempre projeta jogos interessantes no Brasileirão com o asterisco da arbitragem, a arbitragem do Brasileirão sob o comando do Gaciba é um lixo e essa desconexão da realidade, não adianta mandar manualzinho para árbitro, para a imprensa, assista a condução dos jogos da Eurocopa, essa é a melhor cartilha, é assim que é arbitragem de futebol, não é o que se pratica no Brasil e nem na América do Sul", conclui.

comissão, arbitragem, CBF, VAR, Euro

369 visitas - Fonte: Uol


VEJA: De acordo com o artigo, Landim terá que se licenciar do Flamengo se aceitar ser interventor na CBF


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 20:00 - Maracanã - SporTV
Flamengo
ABC

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
5 1
São Paulo