CBF descumpre lei, e não paga salário de jogadores do Flamengo à serviço da Seleção

19/6/2021 16:15

CBF descumpre lei, e não paga salário de jogadores do Flamengo à serviço da Seleção

CBF descumpre lei, e não paga salário de jogadores do Flamengo à serviço da Seleção
FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Faz tempo que o Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vivem bastidores conturbados no cenário do futebol nacional. Em meio a isso, com Everton Ribeiro e Gabigol cedidos à Seleção para a disputa da Copa América 2021, o Mais Querido vê a entidade descumprir a ‘Lei Pelé’.



Como lembrou o Uol Esporte, a Lei Pelé, no artigo 41, estabelece em seu primeiro parágrafo: “A entidade convocadora indenizará a cedente dos encargos previstos no contrato de trabalho, pelo período em que durar a convocação do atleta, sem prejuízo de eventuais ajustes celebrados entre este e a entidade convocadora”.

Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol deveria pagar um mês e meio do salário dos jogadores convocados. Isso porque, desde a apresentação de Everton Ribeiro e Gabigol para as Eliminatórias da Copa do Mundo, a dupla chegará a um total de 44 dias com a Seleção Brasileira – caso a equipe chegue até a final da Copa América. Vale ressaltar que, entre um torneio e outro, houve dois dias de ‘folga’.

Apesar disso, no entanto, de acordo com o Uol Esporte, a entidade não paga nada aos atletas e os clubes é quem arcam com os ‘custos’ mesmo em meio ao período que são desfalcados. A diretoria rubro-negra chegou a cobrar os valores, mas a confederação ignorou.

Descumprindo a Lei Pelé de forma rescindente, dirigentes do Flamengo entendem que o único jeito seria uma cobrança no STJD, todavia, não houve pleito para resolver a situação. Cabe destacar que, além de ser dever da CBF arcar com os salários dos jogadores convocados, a entidade deveria seguir o mesmo protoloco em caso de contusão de algum atleta.



Pela lei, o período de convocação se estende até que o jogador esteja apto a jogar pelo time que detém seus direitos. Pedro, por exemplo, serviu à Seleção Olímpica e voltou com Covid-19. Sendo assim, na teoria, o jogador está à serviço do Brasil até que possa entrar em campo novamente pelo Fla. Apesar de ter se recuperado da doença, o atacante teve somente um dia de treinamento e segue desfalcando o Mais Querido neste sábado (19), contra o Red Bull Bragantino, às 21h (horário de Brasília).

903 visitas - Fonte: Coluna do FLA


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Essa CPF so da psicopata

Muito fácil parte pra fifa

Roberto Braúna     

Uma CBFde incompetentes, merece punição!

CBF Lixooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu