20/6/2021 18:06

Flamengo x Michael: o que há de concreto na suposta negociação do atacante ao Al Ain

Flamengo x Michael: o que há de concreto na suposta negociação do atacante ao Al Ain

Michael pode estar de saída do Flamengo / SERGIO MORAES/Getty Images

Depois de adotar uma postura de mercado extremamente agressiva nas últimas duas temporadas - atitude arrojada recompensada pelas conquistas empilhadas pelo clube neste período -, o Flamengo, ao menos neste início de 2021, vem se mostrando mais cauteloso em termos de gastos em contratações. Garotos da base como Rodrigo Muniz e João Gomes têm ganho mais minutos de jogo, ao passo que as primeiras vendas de peso começam a ser costuradas: o volante Gerson, por exemplo, foi negociado ao Olympique de Marseille e se despede da Gávea nos próximos dias.



Mais cedo neste domingo (20), o site 'Coluna do Fla' noticiou que uma segunda venda importante estaria sendo encaminhada pelo Rubro-Negro. De acordo com a fonte citada, o clube carioca teria recebido um contato oficial do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pelo atacante Michael, com os árabes se mostrando dispostos a pagar 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) pela contratação do jogador.

Deste valor, o atual bicampeão brasileiro teria direito a R$ 32 milhões, já que detém 80% dos direitos econômicos do camisa 19. Os outros 20% estão divididos entre empresário (15%) e Goiás, que manteve 5% da fatia dos direitos de Michael.

A notícia trazida em primeira mão pela 'Coluna do Fla' empolgou os torcedores rubro-negros nas redes sociais, afinal, Michael não se firmou na Gávea e vive sob contestação. Contudo, é possível que o tempo do camisa 19 com a camisa rubro-negra ainda não tenha chegado ao final: pouco depois da informação ser publicada pelo veículo acima citado, Venê Casagrande (O Dia) e Bruno Daniel (Rádio Bandeirantes/GO) apuraram, em conjunto, que não houve nenhum tipo de contato oficial entre Flamengo e Goiás para tratar a venda do atacante, e que não há proposta oficial apresentada pelo jogador.





Isso não significa que Michael não está no mercado: ele ainda pode ser negociado nesta janela, pela necessidade do Mais Querido em fazer caixa e pelo baixo retorno esportivo dado pelo ponta de 25 anos desde sua chegada à Gávea. Contudo, ainda não há nada de concreto sobre sua saída, ao menos por ora.

1770 visitas - Fonte: 90MIN


VEJA: De acordo com o artigo, Landim terá que se licenciar do Flamengo se aceitar ser interventor na CBF


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 20:00 - Maracanã - SporTV
Flamengo
ABC

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
5 1
São Paulo