22/6/2021 07:58

Flamengo pagou caro contra o Bragantino, mas porque buscou a vitória

Flamengo pagou caro contra o Bragantino, mas porque buscou a vitória

O Flamengo sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro no último sábado, no Maracanã, diante do Red Bull Bragantino, quando o time treinado por Rogério Ceni sofreu o gol da virada já no último minuto, perdendo por 3 a 2, em um contra-ataque armado por Artur, com finalização de Chrigor, para surpreender a defesa rubro-negra.



No podcast Posse de Bola #136, Mauro Cezar Pereira destaca a qualidade do jogo e afirma que a obrigação do Flamengo no jogo quando empatava em 2 a 2 era buscar a vitória no fim, ainda que isso oferecesse o risco de sofrer o gol da forma como o clube paulista conseguiu marcar.


LEIA TAMBÉM: Após ser criticado por torcedor, Rodrigo Dunshee, VP Jurídico do Flamengo diz: Lá vem o boca de esgoto. Sabichão


"Um ponto que eu acho que é importante, o Flamengo jogando contra o Red Bull Bragantino e o jogo está 2 a 2, qual é a obrigação do Flamengo mesmo desfalcado de vários jogadores, segurar o resultado ou tentar ganhar o jogo? É tentar ganhar o jogo, o Flamengo ficou o tempo todo tentando ganhar o jogo", diz Mauro Cezar.

"O Flamengo pagou muito caro porque cometeu erros graves em dois gols, do Gerson, especificamente dele, que não rebate a bola, na verdade ele eleva a bola para o Ramires cabecear e o último gol é o típico gol de um time que está muito desorganizado defensivamente, tentando ganhar o jogo, mas tinha que tentar achar o jogo, não podia ficar desorganizado, e tinha que matar a jogada na origem, alguém tinha que ter feito a falta no Artur para matar a jogada", completa.

Mauro afirma que o meio-campista Gerson, que está se despedindo do Flamengo após ser negociado com o Olympique de Marselha, não teve uma boa atuação diante do Red Bull Bragantino, assim como Vitinho e Bruno Henrique também não conseguiram se sair bem.

"Fez uma péssima partida o Gerson, aliás, o Gerson é um ótimo jogador, mas nos últimos tempos, com essa negociação do Gerson, fica parecendo que o Gerson joga bem todo jogo e ele fez vários jogos fracos ao longo do ano passado. Ele jogou muito em 2019. Ele fez um jogo muito bom contra o Coritiba e agora no sábado não jogou nada. Ele não jogou bem, o Vitinho não jogou bem, o Bruno Henrique teve atuação sofrível", avalia Mauro.



"Contra qualquer adversário o Flamengo vai tentar ganhar. Quem não gosta disso, paciência, eu acho que tem que ser assim, o Flamengo com o elenco que tem hoje, mesmo com desfalques, contra o Bragantino em Bragança, no Maracanã, jogando no Tadjiquistão, não importa, tem que jogar para ganhar e tentou, tentou ganhar e perdeu. Muitas falhas individuais e atuações sofríveis de alguns jogadores, especialmente Gerson, Vitinho, que não jogou rigorosamente nada, e Bruno Henrique, que perdeu a bola dentro da área na origem do terceiro gol e ficou andando", conclui.

Flamengo, pagou, caro, Bragantino, buscou, vitória

1926 visitas - Fonte: Uol


VEJA: De acordo com o artigo, Landim terá que se licenciar do Flamengo se aceitar ser interventor na CBF


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 20:00 - Maracanã - SporTV
Flamengo
ABC

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
5 1
São Paulo