23/6/2021 09:01

insistência de Jesus fez Gerson sair de promessa para ídolo e candidato à seleção

insistência de Jesus fez Gerson sair de promessa para ídolo e candidato à seleção

Gerson recebe instruções de Jorge Jesus Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo se despede nesta quarta-feira (23), contra o Fortaleza, de um jogador quase insubstituível no time de Rogério Ceni. Alguém de características especiais, colecionador de títulos, querido pela torcida, convocado para a Olimpíada, candidato à seleção brasileira principal.



E que alguns viam até como desnecessário quando chegou, após uma temporada emprestado à Fiorentina. Sorte do Flamengo, e de sua imensa torcida, que alguém insistiu demais na sua contratação: Jorge Jesus.


LEIA TAMBÉM: Muniz recebe novas sondagens, que fazem Flamengo rever valor pedido para venda


O Mister desembarcou no Flamengo em meados de 2019 e logo elencou quais posições precisavam de reforços. Assim chegaram Rafinha e Filipe Luis, que já tinham negociações encaminhadas há meses com o clube, o zagueiro espanhol Pablo Marí e também Gerson, beneficiado pela insistência do português.

"O Mister fez um esforço muito grande para eu jogar no Flamengo. Me ligava diariamente, falava que contava comigo no Flamengo. Eu estava largado na Itália, pensava em deixar o futebol de lado, mas ele me passava confiança", lembrou o meio-campista, em live do Flamengo na véspera do adeus.

"A Roma tinha dito que não contava comigo na temporada, não tinha muito clube para eu ir, e ele disse: 'Se eles não contam contigo aí, eu conto contigo aqui'. Fiquei muito feliz pela confiança no meu futebol".

A confiança de Jesus em Gerson fez o Flamengo desembolsar 10 milhões de euros e apostar no jovem, que provavelmente até excedeu a expectativa do mais otimista em seu futebol.

Nos dois anos que vestiu a camisa rubro-negra, Gerson virou um armador de técnica refinada, com capacidade física invejável e uma visão de jogo que nem alguns de seus talentosos companheiros possui.

Foi, também, um dos pilares do time que ergueu 8 títulos: duas vezes o Campeonato Brasileiro, mais duas edições do Campeonato Carioca, bicampeão da Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e, claro, a Conmebol Libertadores, caneco mais festejado de todos.



"Quando as coisas foram desenvolvendo, eu falei: 'Acho que vai dar bom'. Mas não achava que ia ganhar vários títulos, um mais importante do que o outro", admitiu o jogador, que será do Olympique de Marselha após defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A torcida rubro-negra já está com saudade.

insistência, Jesus, Gerson, promessa, ídolo, candidato, seleção

1791 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: De acordo com o artigo, Landim terá que se licenciar do Flamengo se aceitar ser interventor na CBF


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 20:00 - Maracanã - SporTV
Flamengo
ABC

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
5 1
São Paulo